ELVIS, PARA MAIORES

por: Nilson Calasans

 

ELVIS, PARA MAIORES

Nilson Calasans

O brilhante texto de Walteir Terciani, alusivo ao terceiro aniversário do TRIUNFAL, é precioso documento de história oral. Oxalá, no futuro, seja abraçado como fonte privilegiada, pois o texto é objetivo, para um trabalho genealógico sobre a ELVISMANIA no Brasil.

O GRUPO-INFORMATIVO THE PELVIS operou entre 1973/1979; tive a honra de ser apresentado ao Walteir em 1975 por uma saudosissíma amiga comum, Maria "Didi" Benedita (GANG´ELVIS RJ)

Precocemente, em 1976, aos 17 anos, fui admitido como colaborador/consultor da RCA (thanks Emílio Adam, hoje BIG BOSS MAN em Miami!) e seu apoio (do Wal) incondicional foi importante para movimentos que culminaram com o lançamento dos LPs 40 GREATEST HITS (thanks Cazuza, pela força na SOM LIVRE!), DISCO DE OURO (ainda em catálogo!), BY REQUEST I e II – para os quais contamos também com o suporte primoroso do Durval Durnelles (SC) e de outro craque, Moacyr Santos (RS) - autor de um ótimo livro; além de outros queridos fãs de todo o Brasil.

Nesse período, incentivados pelo Wal, conseguimos as primeiras exibições de Elvis na GLOBO, em horário nobre e, logo depois, nas lendárias sessões da tarde. Nas duas décadas seguintes, Marcelo Costa e a SPEPS aprofundariam consideravelmente nossos trabalhos.

Basicamente, nos anos 50, o fenômeno Elvis falou por si em nossa terra. A partir de meados dos 60´s, sua voz foi a GANG. Os anos 70 foram do PELVIS e, os 80 e 90, da SPEPS. Dentre dezenas de grupos bem-intencionados e milhares de fãs leais, desde sempre.

Temos – e somos – portanto, história. Doa em quem doer! Da qual, ao meu ver, Walteir Terciani, uma vida dedicada ao ELVIS, é o mais legítimo e autêntico representante!

Hoje, há o mito. Elvis é simbólico. Retorna a cada evocação, de qualquer ordem ou qualidade. O mito é maior que o ídolo, que a vida e a morte. Mesmo em uma era iconoclástica, o representante, o ícone do desejo, mais do que nunca, vive. E viverá. Felizmente.

Muito obrigado, Marcelo Neves! Este é - e será - o seu legado. E o dos que, ao seu lado - íntegro, saudável e maduro - estiverem. Quem viver, verá!

 

ELVIS HAS LEFT THE BUILDING, BUT HE´LL ALWAYS BE AROUND.