JAMES BURTON NO BRASIL

por: Rogério Saliba

JAMES BURTON NO BRASIL (abril de 1995)

Foi há exatos 11 anos (funny how time slips away...) e eu havia me filiado ao fã clube Speps não fazia muito tempo e estava fascinado com o novo mundo de Elvis que me aparecia no contato com o fã clube, conhecendo o Marcelo Costa e seu vasto conhecimento, assim com os demais afiliados, fãs de carteirinha como eu (e em especial o Amauri, grande amigo até hoje).
Bem, e assim, como recém afiliado fui então agraciado com o convite, totalmente inesperado (e diga-se e passagem, em data suspeita, um 1º de abril!), para conhecer pessoalmente o grande James Burton (e um tal de Kenny Lovalece, o qual eu confesso nunca havia ouvido falar até então!). Realmente não dava para acreditar que por um valor que não era elevado (pelos menos eu considero, mesmo na época) poderíamos jantar, conversar, tirar fotos e pegar autógrafos com essas duas lendas. Eles vieram ao país para acompanhar a banda brasileira de rockabilly Hide-a-away Cats em show no aeroanta na ocasião e logo depois houve o evento, realizado no Buffet Marron Glacê, em Santana (SP).
E a noite foi realmente muito especial, já me preparando pela incrível oportunidade, levei minha cãmera a tira-colo, devidamente equipado com alguns rolos de filmes e o resultado está nas fotos que poderão desfrutar. Nelas ve-se os momentos que antecederam a chegadas das celebridades aguardadas: eu, de camisa azul (na época de barba), meu já citado amigo Amauri, o querido Toninho Takano e algumas pessoas especiais que conheci naquela noite (duas delas eu tive o prazer de rever recentemente nos últimos eventos da Gang). 

Todos foram testemunhas da incrível simpatia e simplicidade destes senhores que foram muito gentis em conversar normalmente com os fãs presentes naquela noite como podem ver pelas outras fotos, em que pode-se ver o Marcelo Costa e depois James e Kenny chegando e posteriormente tirando fotos, distribuindo autógrafos e conversando conosco. Curioso notar a cara peculiar de James ao vernos lhe fotografando!
Particularmente troquei algumas poucas palavras (no meu limitado inglês) com a simpatissima figura do senhor Kenny e depois houve um momento muito especial em que literalmente cercamos o grande James Burton e trocamos um bom papo acerca da figura de Elvis como amigo e profissional o qual ficamos felizes de ouvir palavras muito gentis proferidas por ele no seu relacionamento com Elvis. Foi um papo bem bacana, em que foi importante a participação de meu amigo Amauri, que já domininava bem o inglês, auxiliando e traduzindo a conversa.

E para os que ficaram até o final a noite terminou de forma realmente terna ao ter o privilégio de receber um forte abraço e um "God bless you" caloroso destas duas grandes figuras, como artistas e especialmente como pessoas. Inesquecível!

FOTOS DO ENCONTRO (1°. de abril de 1995) Fotos: Rogério Saliba (Clique para aumentar)

FOTOS DO SHOW NO AEROANTA (1995) Fotos: Takano

Abraços.

Rogério Saliba