ELVIS E BEATLES NA FESTA DAS NAÇÕES 2009

Matéria: Marcelo Neves

 

  ELVIS E BEATLES NA FESTA DAS NAÇÕES

Dalizio Moura e a banda Beat City participaram da Festa das Nações em Sorocaba no dia 20 de setembro. A união entre o "Rei do Rock" e os "Reis do Yeh Yeh Yeh" funcionou e lotou o ambiente! Dalizio nos enviou as fotos do evento e explicou também como começou sua ligação com a música dos Beatles e Elvis.

DALIZIO: Alguns acontecimentos na vida da gente às vezes parecem que são premeditados. A evolução dos fatos mesmo sem querer acabam se realizando em uma seqüência perfeita. Como muitas pessoas sabem conheci a música do Elvis desde que me conheço por pessoa, afinal eu nasci em 1969 no auge da carreira do Rei. A música sempre fez parte da minha vida, pois o meu saudoso e amado pai era um amante fanático dessa nobre arte e passou para mim essa maravilhosa herança, que alias no Natal de 1982 me perguntou o que eu desejaria ganhar de presente e escolhi um ótimo LP (disco de vinil) dos The Beatles, que foi o meu primeiro disco entre tantos que agora fazem parte da minha coleção. Portanto foi conhecendo os Beatles que resolvi descobrir qual era a fonte de inspiração para eles, e assim procurei saber mais sobre quem era Mister Elvis Presley, o Messias ...

Elvis e os Beatles se encontraram em 1965 quando o quarteto estava no auge do sucesso. Os Beatles sempre assumiram que sofreram a influência de Elvis. O rei também acabou cantando e gravando músicas de Paul e John em alguns shows. Para sonorização desta página colocamos Elvis cantando "Yesterday" gravada ao vivo em Las Vegas.

FOTOS DO EVENTO

 Agradecimentos a Dalizio Moura que enviou as fotos!