NOVIDADES JULHO / AGOSTO DE 2007

ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE ELVIS E DO FÃ CLUBE ELVIS TRIUNFAL

ARQUIVO

 Notícias de 2007      

 Notícias de 2006       

 Notícias de 2005       

 Notícias de 2004       

 
 Notícias de 2003       
 
 
 Notícias de 2002       
 

 Matérias Especiais   

Domingo, 21 de agosto de 2007
MARCELO NEVES (ELVIS TRIUNFAL) E RONNIE PACKER NA RÁDIO BANDEIRANTES

Marcelo Neves, Presidente do Elvis Triunfal e Ronnie Packer (Elvis Cover) participaram do programa em tributo a Elvis realizado pela rádio bandeirantes. O programa foi ao ar no dia  19 de agosto ás 22hs. Devido a problemas mecânicos no carro de Marcelo, não pode estar pessoalmente na rádio, fazendo sua participação por celular. Ronnie que recentemente ganhou um "CONCURSO" de covers  na TV Globo contou um pouco de sua história.


Domingo, 19 de agosto de 2007
MARCOS ELVIS TEM PROGRAMA DE RÁDIO

Marcos Elvis um dos principais covers do Brasil está com um programa de rádio que pode ser acessada pela internet.O pragrama "Elvis the King" vai ao ar hoje 19.08 às 14horas. Para acessar a rádio visite o site: www.zeroradio.com.br


Domingo, 19 de agosto de 2007
ÚLTIMAS DA ELVIS WEEK 2007

Cerca de 75.000 pessoas foram a Memphis para participar das homenagens a Elvis! Lisa Marie gravou "In the Ghetto" em tributo ao pai. Centenas de fãs brasileiros estão em Memphis fazendo suas homenagens. Uma americana de 61 anos acabou morrendo por causa do calor em Memphis. Está fazendo 41 graus, um calor que até brasileiro fica incomodado. Mesmo assim a alegria de estar neste evento supera qualquer obstáculo. Entre os brasileiros presentes na Elvis Week estão Gilberto Augusto e Renato Carlini covers de Elvis Presley. Aqui no Brasil tivemos muito coisa nas TVs e nas Rádios. O que se notou foi pouca matéria nos jornais. Na internet viu-se uma enchurrada de matérias, algumas muito interessantes e outras repletas de erros biográficos.


Sábado, 18 de agosto de 2007
MORTE DE ELVIS FOI ANUNCIADA DE FORMA EQUIVOCADA PELA TV GLOBO

 

Ao lado o momento exato em que Cid Moreira comunica a morte de Elvis no Jornal Nacional de 16 de agosto de 77! Neste momento a vida de milhões de fãs começou a mudar, foi uma verdadeira tragédia que deixou seqüelas até hoje. Naquele momento o sonho que ver Elvis ao vivo se encerrava por completo. No Brasil a noticia da morte de Elvis veio acompanhada de muita desinformação e mentiras, aliás muitas mentiras. O próprio Jornal Nacional demonstrava o quanto nossa TV ainda era precária, tamanha era a desinformação. Veja abaixo os comentários sem nenhum fundamento  divulgados nesta reportagem: 

1º. “...Elvis foi encontrado morto por seu empresário...” Quem socorreu Elvis foi All Strada e Joe Espósito e não Coronel Parker, que não estava em Memphis e sim cuidado dos preparativos da nova turnê! 

2º.”...vivia sozinho no Elvis Presley Boulevard em Memphis” Elvis vivia rodeado de seguranças e na ocasião de sua morte sua namorada estava dormindo em Graceland. Seu pai Vernon e sua avó também moravam em Graceland, demonstrando que não “morava sozinho”! 

3º. “...e na solidão sempre assistia o filme que contava sua história, Elvis era assim” Elvis não gostava de assistir seus filmes e nem escutar seus discos. Fato muito visível pelos amigos e parentes de Elvis.

4º. “...distante da glória, do palco e das fãs ele revivia o tempo em que era o rei do rock’n roll”  Essa é uma das mais engraçadas, mostra que nossa mídia estava desplugada do resto do mundo. A década em que Elvis mais ficou no palco foi justamente nos anos 70 e não nos anos 50 ou 60, como estaria longe da glória e das fãs!? Se depois de 30 anos ele ainda é aclamado como Rei do Rock, como teria perdido a “coroa” em 1977?

 HELIO COSTA – Quem salvou a pele da Globo foi o atual Ministro da Comunicação que era repórter da Globo nos Estados Unidos! Ao contrário da redação no Brasil, tratou Elvis como Rei do Rock. Disse que desde a morte de Rodolfo Valentino nunca se viu tamanha consternação em torno de um ídolo! Disse também que Elvis participou de uma revolução marcante na música americana!!

REVISTA MANCHETE: Uma das principais revistas daquela época colocou a morte de Elvis numa matéria secundária, nem a foto de Elvis saiu na página principal! A revista também está repleta de erros sobre o fato, infelizmente!

A conclusão que chegamos é que o mundo ficou realmente melhor com a Internet! Naquela época as informações demoravam a chegar, tudo era mais difícil, e se a informação chegava, vinha distorcida da realidade! O que não faltou foram muitas revistas “tributo” que aproveitaram a oportunidade para vender.

Na época era muito comum  ídolos morrerem por overdose de drogas (ilegais), vide exemplo Jimi Hendrix e Janis Joplin. Com a morte de Elvis, os boatos que teria morrido também de overdose circularam o mundo e o Brasil. Muitos brasileiros só se deram conta da importância do acontecimento décadas depois! Isso depois de perceberem que não se parava de falar em ELVIS nos filmes, nas rádios, TVs etc. O mito ainda sobrevive 30 anos depois de sua partida física! 

Marcelo Neves


Quinta, 16 de agosto de 2007
ELVIS TRIUNFAL REALIZA SUA 1ª. REUNIÃO

 

O fã clube Elvis Triunfal realizou sua primeira reunião no dia 11 de agosto. O evento contou com uma exposição do acervo de Marcelo Neves, Exibição de vídeos, sorteios e dois shows: Júlio Cesar e Elvinho. Para ver a página especial deste evento CLIQUE AQUI

 
Quinta, 16 de agosto de 2007
GLOBO CONTINUA DESINFORMADA

 

A Globo parece continuar desinformada a 30 anos sobre a morte de Elvis. Em 1977 quando divulgou o falecimento, fez uma série de atrapalhadas para informar o Brasil no Jornal Nacional. Disseram que foi o Coronel Parker que encontrou o corpo; que ele vivia assistindo o filme "Elvis era assim" e pasmem, que vivia longe da fama e dos fãs!!! Hoje ao comentar os 30 anos de sua morte, divulgaram que havia morrido por alcool e drogas!!! Alem disso a matéria exibida hoje foi minúscula comparada a outras emissoras! A TV Record novamente está de parabéns, onde enalteceu Elvis em sua programação fazendo inúmeras homenagens!
Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

Domingo, 05 de agosto de 2007
NOVO TELEFONE DO FÃ CLUBE - 9736 6430

 

Olá membros do fã clube Elvis Triunfal. Infelizmente nosso telefone para contatos, assim como meus documentos  foram furtados no dia 2 de agosto quando chegava em casa. A partir de hoje nosso novo número é: 9736 6430. O outro número já foi bloqueado.

Marcelo Neves (elvistriunfal.com)


Segunda, 30 de Julho de 2007
FANZINE NÚMERO 5 É LANÇADO

 

Nosso Fanzine Elvis Triunfal já está no número 5. Veja neste novo número uma materia sobre o documentário "That's The Way It Is". Saiba também onde estão alguns jumpsuits do rei. Em nossa seção de entrevistas traz um bate papo com Renato Carlini e muito mais!
 
COMO COMPRAR: MEMBROS DO FÃ CLUBE ELVIS TRIUNFAL: R$ 6,00 - NÃO MEMBROS: 8,00
 
Depositar na seguinte conta: Marcelo Francisco Neves - Banco: Caixa Econômica - Agência: 0346 - Conta Poupança: 013 - Conta Nº. 00600331-5 -
 
Depois do depósito mande e-mail confirmando o mesmo.
 
 
 
 
 
 

Segunda, 30 de Julho de 2007
PRESIDENTE DO TERESINA ELVIS CLUBE LANÇA CD

 

JJ o presidente do Teresina Elvis Club acaba de lançar um CD intitulado You Gave a Mountain. O cd que é muito bem trabalhado e mixado mostra a grande homenagem do JJ para com seu grande ídolo Elvis Presley. O encarte muito bem ilustrado traz as letras das canções e suas traduções! Se você estiver interessado no álbum ligue para (86) 9976 7064

 

 

 

Segunda, 30 de Julho de 2007
GANG ELVIS REALIZA SEU 54º. ENCONTRO

 

A Gang'Elvis realizou mais um Encontro no Bastidores! O evento contou com a presença do cover Elvinho que fez um show Especial. A Warner escolheu a ocasião para o lançamento dos DVDs em tributo aos 30 anos sem Elvis. A TV Globo e a Record estavam presentes para registrar o evento. Waldenir Cecon lançou seu 3º. Livro no Encontro onde os fãs tiveram a oportunidade de conhecer o autor. A TCB Brazilian Band no qual Marcelo Neves fãz parte acompanhou Elvinho durante o show. autor: Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

Segunda, 30 de Julho de 2007
MARCOS ELVIS ESTÁ ENTRE OS 30 MELHORES DO MUNDO

 

O cover Marcos Elvis foi escolhido pela BBC de Londres como um dos 30 melhores covers de Elvis do mundo! A escolha lhe rendeu uma viagem até londres onde pode participar de um concurso. Paula sua esposa acompanhaou Marcos na viagem e assessorou o cover durante a apresentação. Marcos foi o único brasileiro escolhido pela BBC e como prêmio teve a honra de conhecer pessoalmente Joe Esposito que era um dos jurados. O resultado do concurso ainda não foi divulgado! Vamos aguardar e torcer por nosso cover! autor: Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

Segunda, 30 de Julho de 2007
WALDENIR CECON LANÇA SEU 3º. LIVRO

 

Eu juntamente com Vivian Ondir tivemos a oportunidade de ver o lançamento do livro "Elvis o Homem por detrás do mito" no evento da Gang'Elvis. Waldenir Cecon estava presente onde pode autografar um livro para nosso acervo. Este novo lançamento de 180 páginas trás histórias de quem teve o privilégio de ver Elvis ao vivo ou conviveu com o próprio. Waldenir mostrou que a cada lançamento melhora a qualidade de seu trabalho. Textos bem organizados, regados por fotos coloridas e uma belíssima capa comprovam a evolução! O livro custa apenas 25,00 reais e pode ser comprado pelo site www.elvisworld.com.br Waldenir também anunciou que estará retornando com os fanzines de seu fã clube. Estes serão lançados de 3 em 3 meses, com certeza repetindo a qualidade de seus livros! autor: Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

Segunda, 30 de Julho de 2007
RÁDIO DE GOIÁS TEM PROGRAMA SOBRE O REI
 
Todas as sextas-feiras as 19:00hr a "Rádio Cidade de Goiás" vem realizando o programa especial "Cidade Let's Play Elvis" transmitido pela internet através de seu site (www.cidadeam.com.br) e www.radioyoutube.com.br! autor: Marcelo Neves (elvistriunfal.com)