VOLTAR  Fã Clube  Shows  Covers  Forum  Membros  Novidades  Fanzines  Contato

1984 -  PRINCIPAIS FATOS


Em 1984 a EPE começa a gravar o interior de Graceland para o lançamento de um futuro filme promocional. Priscilla Presley esta em seu mais novo projeto, um livro que contará sua vida ao lado de Elvis, o “ELVIS AND ME” que só seria lançado no ano seguinte. A gravadora lançava “ELVIS GOLD RECORDS VOL 5” mas sem grandes novidades. Mas uma caixa com 6 LPs chamada “ELVIS A GOLDEN CELEBRATION” era lançada no final de 1984 e já preparava o clima para 1985, ano que se comemoraria os 50 anos de Elvis! Uma produtora chamada MONTICELLO PRODUCTIONS lançava um mini documentário chamado “MONDO ELVIS” contando como era a rotina de fãs de Elvis depois da morte de seu ídolo. Outros fatos importantes foram os lançamentos de dois livros: “Me’n Elvis” de Charlie Hodge e Charles Goodman e “RECORDING SESSIONS” de Ernst Jorsensen, um dos maiores especialistas de Elvis no mundo! Em 1984 uma foto de Muhammad Ali e Jesse Jackson foi usada para alegarem que Elvis estaria vivo, pois havia um homem com alguma semelhança entre as pessoas na foto. Sete anos depois o “Homem da foto” Larry Kolb aparece num programa de TV apresentado pelo ator Bill Bixby e acaba com mais uma tentativa da mídia sensacionalista de “ressuscitar Elvis”. Aqui no Brasil a Revista “ELVIS MELODIAS 7º. ANO” trazia as novidades em torno de Elvis. O fã clube ELVIS ALIVE de São Paulo lançava 8 edições de sua fanzine de mesmo nome. O Fã Clube Elvis Brazilian Friends realizava um evento em maio dedicado aos 11 ano do Aloha From Hawaii.

JANEIRO / 1984

LANÇAMENTO DO BOLETIM ELVIS ALIVE Nº. 9 - Boletim brasileiro anuncia uma matéria sobre o encontro de Elvis e Beatles que ocorreu em 1965. Na última página o Boletim sempre dedicava espaço para contar um pouco sobre os fãs e leitores do boletim. Ao todo foram 7 anos de publicações!


FEVEREIRO / 1984

LANÇAMENTO DO ÁLBUM "Elvis Gold Recors Vol 5"


MARÇO / 1984

LANÇAMENTO DO BOLETIM ELVIS ALIVE Nº. 10 - Boletim brasileiro publica entrevista com Ed Parker, anuncia que Lisa Marie havia chegado aos 16 anos, os últimos lançamentos em revistas importadas e fotos de uma festa de fãs ocorrida no dia 4 de dezembro de 1983.


ABRIL / 1984

LANÇAMENTO DO BOLETIM ELVIS ALIVE Nº. 11 - Boletim brasileiro publica entrevista exclusiva com a única cantora brasileira que conheceu Elvis na década de 50. Na galeria de fãs a presença de Renate Presley que desde 1979 vem desempenhando papel importantíssimo na divulgação de Elvis no Brasil.


MAIO / 1984

LANÇAMENTO DO BOLETIM ELVIS ALIVE Nº. 12 e 13 - Lançamento duplo do Boletim "Elvis Alive". Com o sucesso de Michael Jackson em 1983 o Boletim pergunta: "Michael Jackson: um novo Elvis?". Abordou uma discussão: quem vendeu mais, Elvis ou Bing Crosby? O fã "Quinzinho" que décadas depois fundaria um forum sobre Elvis na internet enviava seu desenho do Rei.


JULHO / 1984

LANÇAMENTO DO BOLETIM ELVIS ALIVE Nº. 14 - O boletim trazia informações sobre o LP "Elvis Golden Records Volume 5 e várias outras novidades da época.


AGOSTO / 1984

 

FILMAGENS EM GRACELAND - É realizada diversas filmagens no interior de Graceland para a produção de um futuro vídeo da mansão.

Lançamento da Caixa "Golden Celebration" trazendo também takes alternativos da Sun Records. Se trata de uma caixa com 6 discos e se transformou em raridade. Foi sem dúvida o lançamento mais importante de 1984.

LANÇAMENTO DO BOLETIM ELVIS ALIVE Nº. 15 e 16 - Lançamento duplo do Boletim "Elvis Alive" no Brasil. Já naquela época o boletim trazia a matéria sobre o encontro de um presidente de fã clube italiano com Elvis em Las Vegas!.


OUTUBRO / 1984

LANÇAMENTO DO BOLETIM ELVIS ALIVE NÚMERO 17


NOVEMBRO / 1984

LANÇAMENTO DO ÁLBUM "ELVIS ROCKER"


DEZEMBRO / 1984

LANÇAMENTO DE 6 COMPACTOS - A gravadora relança 7 compactos num box chamado "Elvis Greatest Hits -Golden Singles Vol1"

LANÇAMENTO DE 7 COMPACTOS - A gravadora relança 7 compactos num box chamado "Elvis Greatest Hits -Golden Singles Vol2"

MONDO ELVIS - É lançado nos Estados Unidos um documentário chamado "Mondo Elvis"

LANÇAMENTO DO BOLETIM ELVIS ALIVE NÚMERO 18 e 19