VOLTAR  Fã Clube  Shows  Covers  Forum  Membros  Novidades  Fanzines  Contato

1985 -  PRINCIPAIS FATOS


Em 1981 Linda Thompson contou sua história para a produção do filme “ELVIS E A RAINHA DA BELEZA”. Priscilla não foi tão rápida como Linda, primeiro lançou um livro em 1985 “ELVIS AND ME” para depois colocar nas telas sua versão dos fatos. Em seu livro Priscilla conta como conheceu Elvis ainda na Alemanha, os anos de casamento e a separação. Era sem dúvida um livro muito esperado na época e causou muitos debates entre os fãs! As comemorações em torno dos 50 anos de Elvis ocuparam a mídia em diversos países e muitas comparações foram feitas entre Elvis e os “novos ídolos” dos anos 80 como Michael Jackson e Bruce Springsteen. Até uma pesquisa foi feita na década de 80 para se saber quem seria o atual Rei do Rock, Elvis ou Bruce! Elvis venceria com uma larga vantagem mostrando a força de seu mito! (NO BRASIL) O ano de 1985 seria marcado pelas comemorações do 50º aniversário do Rei! Em janeiro a RCA lançaria no Brasil o álbum ELVIS 50th ANNIVERSARY reunindo canções selecionadas por Marcelo Costa da SPEPS (São Paulo Elvis Presley Society). No mesmo mês o cantor Erasmo Carlos cita Elvis em seu show no Rock in Rio, o maior Festival de Rock já ocorrido no Brasil até aquela data! A Revista anual de tributo chamada agora de “ELVIS VERDADE – 8º. ANO” lançava um concurso onde o ganhador receberia uma viagem à Memphis! A Revista MANCHETE da Editora Bloch trazia os 50 anos de Elvis na capa da edição de janeiro. O SESC em São Paulo realiza um evento organizado por fãs, entre eles o Presidente da Gang’Elvis Walteir Terciani para marcar os 50 anos do Rei. Este evento contou com a presença de vários outros presidentes como por exemplo Renate Presley (Elvis Kingdom); Marcelo Costa (SPEPS); Norton Coll (Elvis Alive) e do próprio Walteir (Gang’Elvis). Entre os visitantes estava um que fundaria anos mais tarde o Elvis Triunfal Fã Clube, o fã Marcelo Neves, na época com 14 anos de idade. Em 1985 alguns covers brasileiros começavam a trilhar seus caminhos, entre eles Edson Galhardi no Paraná e Helder Moreira em São Paulo! O Fã Clube Elvis Kingdom presidido por Renate Presley consegue após muita luta nomear uma rua com o nome "ELVIS PRESLEY".

O QUE ERA NOTÍCIA NO BRASIL E NO MUNDO

JANEIRO 1985 - Acontecia o 1º. "Rock In Rio" no Brasil, o primeiro grande festival com atrações internacionais.

O grupo Menudo de Porto Rico vira uma "febre" no Brasil tomando toda as atenções da mídia brasileira.

É descoberta no Brasil a ossada de um dos maiores carrascos Nazistas, Joseph Mengele.

Morre o Presidente Brasileiro Tancredo Neves.


OS PRINCIPAIS FATOS ENVOLVENDO ELVIS EM 1985

JANEIRO / 1985

 

05.01.1985 - É lançado o filme: Elvis One Night With You com imagens inéditas de Elvis no Especial de 68.

08.01.1985 - Vários fã clubes do mundo comemoram os 50 anos de Elvis.

No Brasil fãs realizam um evento no SESC em São Paulo para comemorar os 50 anos de Elvis. (Este foi o primeiro evento sobre Elvis que participei quando tinha 14 anos de idade. O evento foi organizado por Walteir Terciani da Gang'Elvis)


FEVEREIRO / 1985

BOLETIM "ELVIS ALIVE" NÚMERO 20 - O Boletim de Norton Coll dá destaque ao LP em comemoração aos 50 anos de Elvis. A seleção das canções foram feitas por Marcelo Costa (Presidente da SPEPS na época)

 


ABRIL / 1985

BOLETIM "ELVIS ALIVE" NÚMERO 21

JUNHO / 1985

BOLETIM "ELVIS ALIVE" NÚMERO 22


JULHO / 1985

 Elvis é capa da Revista "The Saturday Evening Post"


AGOSTO / 1985

BOLETIM "ELVIS ALIVE" NÚMERO 23


SETEMBRO / 1985

BOLETIM "ELVIS ALIVE" NÚMERO 24

 

 LIVRO "ELVIS AND ME" - Priscilla Presley resolve contar ao mundo como foram os anos ao lado de Elvis. O livro vira sucesso e até uma mini série na TV. O livro também chegaria a ser lançado no Brasil, mas só no ano seguinte.

 

 

 

 

 


NOVEMBRO / 1985

BOLETIM "ELVIS ALIVE" NÚMERO 25