VOLTAR  Fã Clube  Shows  Covers  Forum  Membros  Novidades  Fanzines  Contato

1987 -  PRINCIPAIS FATOS


A primeira década sem a presença física de Elvis foi marcada de várias maneiras: livros, revistas, álbuns, shows tributos etc. Se Elvis estivesse vivo estaria com apenas 52 anos, muito jovem se comparando a ídolos de sua geração que se apresentam ao vivo até hoje! A RCA lança “THE TOP TEN HITS” com sucessos que entraram no TOP 10 das paradas de sucesso e “THE COMPLETE SUN SESSIONS” que incluíam além das canções da Sun, vários takes alternativos! A Revista Rolling Stone que completava 20 anos de estrada dedicou parte de seu especial na TV para falar de Elvis. A Media Home Entertainment lançava uma produção chamada “ELVIS’56” resgatando o sucesso de Elvis na década de 50. Na TV americana um programa chamado “A CURRENT AFAIR” trazia uma matéria chamada “ELVIS LAST NIGHT” em agosto de 1987, entre os participantes estavam Red West e Linda Thompson. O programa “MORNING SHOW” optou em levar um fã clube para falar de Elvis no dia 16 de agosto daquele ano. A famosa revista Newsweek colocava Elvis na capa lembrando os 10 anos! No Brasil a TV Globo lançava o LP “10 Anos de Saudade” com direito a comercial na TV. O músico e um dos fundadores da SPEPS, Maurício Camargo Brito lançava a biografia “ELVIS MITO E REALIDADE”, a primeira biografia feita por um brasileiro! O livro teria várias outras edições trazendo novos fatos em torno de Elvis. Maurício foi um dos poucos brasileiros que viram Elvis ao vivo, o que torna o livro ainda mais interessante! A Editora APA lançava a revista “ELVIS VERDADE 10º. ANO”! Uma década havia se passado e o interesse em torno de Elvis estava cada vez maior. O complexo de Graceland estava se adequando a cada ano, pois o número de visitantes não parava de subir! Mas havia muita coisa ainda para acontecer, naquela época ninguém iria acreditar que anos mais tarde “Elvis” iria se excursionar novamente por meio da tecnologia...

JANEIRO / 1987

LANÇAMENTO DO BOLETIM "ELVIS ALIVE" NÚMERO 32 - O Boletim "Elvis Alive" comemorava o 52º. aniversário de Elvis no Brasil e no mundo!

 NO BRASIL: É lançado o livro "Elvis - Mito e Realidade" do autor Maurício Camargo Brito. A maior biografia de Elvis lançada até o momento. O livro seria relançado em 1992 e depois em 2005

             


ABRIL / 1987

LANÇAMENTO DO BOLETIM "ELVIS ALIVE" NÚMERO 33 - O Boletim "Elvis Alive" comemorava o 4 de atividades!


JULHO / 1987

LANÇAMENTO DO BOLETIM "ELVIS ALIVE" NÚMERO 34 - O Boletim "Elvis Alive" colocou em sua capa uma imagem da Revista "Newsweek" trazendo Elvis, dez anos depois...". A primeira década sem Elvis foi bastante lembrada pela mídia na época! Muitos comentaram na época que caso Elvis estivesse vivo, com certeza teria feito uma turnê mundial. Fazer tours ou participar de grandes festivais de música se transformou em tendência na década de 80. Na década de 80 novos ídolos tomaram a cena como Michael Jackson e Madonna. Por outro lado, os fãs de Elvis mostravam ao mundo que a relação deles para com Elvis era mesmo de uma história de amor! A morte de Elvis 10 anos antes em nada afetou o movimento "Elvis" pelo mundo! Os fã clubes continuavam ativos, centenas de lançamentos pipocavam pelo mundo e o interesse em torno dele só aumentava!


AGOSTO / 1987

  É lançada no Brasil a revista "Elvis Verdade 10º. ano"

 

 

 

 

 

 

 

 

SUSPICIOUS MINDS - É feita uma pesquisa nos Estados Unidos para descobrir qual a canção preferida dos americanos do repertório do Rei. "Suspicious Minds" fica em primeiro lugar e "Love me Tender" em segundo.

ELVIS WEEK - Aniversário de 10 anos sem Elvis.

ELVIS é tema de várias revistas sobre os 10 anos de morte

    


OUTUBRO / 1987

  É lançada a revista "The Fighter" com Elvis numa matéria sobre Karatê.

LANÇAMENTO DO BOLETIM "ELVIS ALIVE" NÚMERO 35 - O Boletim "Elvis Alive" apresentava uma entrevista exclusiva com DJ Fontana, o primeiro baterista de Elvis.


DEZEMBRO / 1987

LANÇAMENTO DO BOLETIM "ELVIS ALIVE" NÚMERO 36