VOLTAR  Fã Clube  Shows  Covers  Forum  Membros  Novidades  Fanzines  Contato

1990 -  PRINCIPAIS FATOS NO MUNDO E NO BRASIL


A década de 80 havia acabado, mas o entusiasmo de seus fãs não! Os anos 90 iriam trazer muitas novidades aos fãs como o surgimento do selo FTD no final da década de 90 e do show "ELVIS THE CONCERT" em 1997 (Mais tarde chamado de "Elvis in Concert"). Em 1990 a gravadora BMG lança 3 álbuns: "THE GREAT PERFORMANCES; "THE MILLION DOLLAR QUARTET" e "HEARTBREAK HOTEL,HOUND DOG & OTHER TOP TEN HITS". Em junho de 1990 a Revista "LIFE" publica uma matéria de capa dizendo que havia indícios que Elvis teria cometido suicídio, porém a hipótese não se sustentou depois da publicação. A TV ABC lança uma minissérie chamada "Good Rockin' Tonight" mostrando o início da carreira de Elvis, anos mais tarde a minissérie sairia em DVD. No Brasil em tributo aos 13 anos sem Elvis, a gravadora lança pela primeira vez o álbum "RECORDED LIVE ON STAGE IN MEMPHIS" (álbum da coleção oficial que foi lançado nos Estados Unidos em 1974). O álbum foi fruto da parceria da gravadora com a SPEPS (São Paulo Elvis Presley Society). Marcelo Costa (Presidente da SPEPS) realizava em agosto de 90 uma exposição no Shopping Morumbi em São Paulo. A exposição apresentou até itens pessoais de Elvis obtendo grande repercussão na época. Um notícia triste foi o fim da Fanzine Elvis Alive que Norton Coll publicou por sete anos seguidos! Segundo Norton o motivos para a interrupção foram pessoais. O cantor Jerry Adriani lançava o álbum "ELVIS VIVE" com versões dos sucessos de Elvis em português! A Video Art lançava "THAT'S THE WAY IT IS" em VHS no Brasil. No Rio de Janeiro o Elvis Brazilian Friends apresenta um programa semanal dedicado a Elvis na Rádio Imprensa. Adair Silva, Guilherme Carneiro e Edval Santos apresentam o programa que é financiado pelo próprio fã clube. No dia 5 de agosto de 1990 o (Elvis Brazilian Friends) realizam o evento "ELVIS INTERNATIONAL TRIBUTE WEEK" e no dia 19 de agosto de 1990 o EBF  manda rezar uma missa em memória de Elvis.

ÁLBUNS LANÇADOS EM 1990: THE GREAT PERFORMANCES; THE MILLION DOLLAR QUARTET; HEARTBREAK HOTEL,HOUND DOG & OTHER TOP TEN HITS.

   


JANEIRO / 1990

LANÇAMENTO DO BOLETIM "ELVIS ALIVE" NÚMERO 47 - Neste número o Boletim Elvis Alive faz uma análise do livro "Elvis por ele mesmo" lançado no Brasil em 1989.

NO BRASIL: Jerry Adriani lança um álbum cantando versões das músicas de Elvis. O álbum é intitulado de "Elvis Vive"


MARÇO / 1990

LANÇAMENTO DO BOLETIM "ELVIS ALIVE" NÚMERO 48 - Edição de aniversário de 7 anos de atividades!


JUNHO / 1990

ELVIS é capa da Revista Life: A revista apresenta uma matéria sobre os 13 anos sem Elvis com uma conclusão, de que ele teria cometido "suicídio". Mas a matéria não convenceu ninguém!

LANÇAMENTO DO BOLETIM "ELVIS ALIVE" NÚMERO 49 - Este seria o penúltimo lançamento deste Boletim que marcou a década de 80 no Brasil.


AGOSTO / 1990

ÚLTIMO BOLETIM "ELVIS ALIVE" - Em agosto de 1990 é lançado o boletim número 50 de "Elvis Alive", o último depois de 7 anos de publicações. Segundo Norton Coll (O Editor) os motivos foram "particulares". Em 2013 Norton lançaria o livro intitulado "Elvis uma alegre obsessão" e uma edição digital em comemoração aos 30 anos do "Elvis Alive".

07.08.1990 - EXPOSIÇÃO SOBRE ELVIS NO MORUMBI SHOPPING EM SÃO PAULO - Marcelo Costa que foi Presidente da SPEPS inaugurou no dia 07 de agosto de 1990 uma exposição sobre Elvis. Durante muitos anos Marcelo Costa realizou sua exposição que incluía objetos pessoas de Elvis.

O FILME "ELVIS É ASSIM" É LANÇADO EM VHS NO BRASIL: A Video Art Filmes lança no Brasil Elvis That's The Way It Is, porém na capa coloca uma foto de "Elvis on Tour" de 1972.

ELVIS é capa da Revista Entertainment: A revista mostra um guia sobre os principais livros, filmes, musicas sobre Elvis.