VOLTAR  Fã Clube  Shows  Covers  Forum  Membros  Novidades  Fanzines  Contato

1993 -  PRINCIPAIS FATOS


A BMG relança em CD várias trilhas sonoras, uma série chamada “DOUBLE FEATURES”! Em cada CD duas trilhas mas sem as capas originais. Harum Scarum e Girl Happy; Viva Las Vegas e Roustabout; Kid Galahad e Girls! Girls! Girls!; it Happened at the World Fair e Fun in Acapulco. Ela também lança o excelente box "FROM NASHVILLE TO MEMPHIS THE ESSENTIAL 60's MASTERS" com 5 CDs acompanhado por um book. É lançado o vídeo “THE MILTON BERLE SHOW - THE LOST ELVIS” contendo as participações de Elvis neste programa de TV. O ator e Diretor Bill Bixby (que já atuou em dois filmes de Elvis) lançava para a TV a produção: “THE WOMAN WHO LOVED ELVIS”. Outra produção feita para a TV foi o filme “ELVIS AND THE COLONEL” do Diretor William A. Graham. Um novo documentário chamado “ELVIS IN HOLLYWOOD” era também lançado e que trazia takes raros de seus filmes. Nos Estados Unidos a imagem de Elvis foi usada num selo fazendo o maior sucesso! No Brasil o fã clube ELVIS BRAZILIAN FRIENDS durante todo o ano apresentou seu programa na Rádio Imprensa no Rio de Janeiro. No dia 10 de julho o fã clube GANG’ELVIS realizava seu 8º. Encontro de Fãs em São Paulo. O jornalista AYRTON MUGNAINI JR lançava o livro “ELVIS VAMOS DAR UMA FESTA” da Editora Nova Sampa, tanto a SPEPS (São Paulo Elvis Presley Society) e BEPS (Bahia Elvis Presley Society) são citados nos créditos do livro. A INTERNET começava a engatinhar para o grande público e iria revolucionar os meios de comunicação! No ano seguinte o grande público teria acesso a criar páginas e atualizá-las. Se por um lado a Internet ajudaria os fãs a conseguir material raro, ela acabou abalando o mercado fonográfico com os seus downloads! Elvis iria se tornar um dos cantores de maior número de páginas na internet, status que carrega até hoje!

Muitos fãs queriam ver a discografia das trilhas sonoras em CD, por isso a gravadora decidiu lançar duas trilhas em cada CD. Muitas trilhas possuiam poucas músicas o que facilitaca condensar mais músicas num único lançamento. Surgiu então a série "Double Features".

1993 - Lançamento do CD "Double Features - Harum Scarum e Girl Happy". Contendo as trilhas sonoras dos filmes "Feriado no Harém" e "Louco por Garotas"

1993 - Lançamento do CD "Double Features - Viva Las Vegas e Roustabout". Contendo as trilhas sonoras dos filmes "Viva Las Vegas" e "Carrossel de Emoções"

1993 - Lançamento do CD "Double Features - Kid Galahad e Girls! Girls! Girls!". Contendo as trilhas sonoras dos filmes "Viva Las Vegas" e "Carrossel de Emoções"

1993 - Lançamento do CD "Double Features - it Happened at the World Fair e Fun in Acapulco". Contendo as trilhas sonoras dos filmes "Loiras, Morenas e Ruivas e "Seresteiro de Acapulco"

1993 - A BMG lança a excelente caixa com 5 CD's chamada "From Nashville to Memphis, the essential 60's masters". A caixa oferecia também um livro e selos com capas dos discos da década de 60. São 130 canções que fazem uma retrospectiva entre 1960 e 1969.


ABRIL / 1993

18.04.1993 - Lançamento do filme para TV "The Woman Who Loved Elvis". O Diretor do Filme "Bill Bixby" foi ator em dois filmes de Elvis: "Speedway" e "Clambake". O filme não foi lançado no Brasil.

ELVIS IN HOLLYWOOD -  O video "Elvis in Hollywood" é lançado mostrando takes raros de seus filmes.

ELVIS É CAPA DA REVISTA "KATSO!" -  A revista com nome engraçado para nossa cultura é da Finlândia.

 

 

 

 

 

 

 


JULHO / 1993

10.07.1993 - 8º. ENCONTRO DE FANELVIS EM SÃO PAULO - Encontro da GANG'ELVIS com Luciano e Banda Good Times. Este evento ocorreu na UP& Down.


AGOSTO / 1993

03 a 08.08.1993 - SEMANA ELVIS EM CAMPINAS -  O Fã Clube Elvis Gang Campinas fez uma semana de exibições dos filmes de Elvis na Sala Glauber Rocha.

25.08.1993 - Lançamento do vídeo "The Milton Berle Show" - The Lost Elvis