VOLTAR  Fã Clube  Shows  Covers  Forum  Membros  Novidades  Fanzines  Contato

1994 -  PRINCIPAIS FATOS


No dia 26 de maio de 1994 a filha de Elvis se casa com Michael Jackson, um casamento que pegou muita gente de surpresa, até mesmo Priscilla Presley! Dois anos depois em agosto de 1996 o casamento acabou. A BMG continuava a lançar a série “DOUBLE FEATURES” colocando duas trilhas dos filmes num único CD, desta vez os lançamentos foram: “Frankie and Johnny / Paradise Hawaiian, Style”; “Spinout / Double Trouble” e “Kissin Cousins / Clambake”. A gravadora também lançaria um álbum gospel chamado “AMAZING GRACE” e mais um álbum natalino “IF EVERYDAY WAS LIKE CHRISTMAS”. Um Especial chamado “ELVIS THE TRIBUTE” é produzido com a participação de Priscilla Presley. O Especial contou com a participação de diversos artistas entre eles Carl Perkins e de músicos que acompanharam Elvis no início de carreira como Scotty Moore e D.J Fontana! A internet mal começava e fãs publicavam suas páginas em tributo a Elvis. Uma das primeiras no mundo foi uma chamada “ELVIS HOME PAGE” de autoria de Andrea Helene Berman. Está página está online a mais de 20 anos, porém sua última atualização foi em 1999. Em 1994 Peter Guralnick lançava o livro “LAST TRAIN TO MEMPHIS – THE RISE OF ELVIS PRESLEY”. No Brasil era lançado pela Editora Sampa mais um livro sobre o Rei, o “ELVIS FAN BOOK”. A Revista Poster “ELVIS N°.17” chegava as bancas trazendo as últimas do “Universo Elvis”!

                 

1994- Lançamento do CD "Double Features - Frankie and Johnny / Paradise Hawaiian, Style". Contendo as trilhas sonoras dos filmes "Entre a Loira e a Ruiva" e "No Paraiso do Hawaii"

1994- Lançamento do CD "Double Features - Spinout / Double Trouble". Contendo as trilhas sonoras dos filmes "Minha Três Noivas" e "Canções e Confusões"

1994- Lançamento do CD "Double Features - Kissin Cousins / Clambake". Contendo as trilhas sonoras dos filmes "Com caipira não se brinca" e "O Barco do Amor".

1994- Lançamento do CD "Amazing Grace" uma coletânea com canções "Gospel".

1994- Lançamento do CD "If Everyday Was Like Christmas" uma coletânea com canções "Natalinas".


MAIO / 1994

26.05.1994 - Lisa Marie se casa com Michael Jackson.


AGOSTO / 1994

Lançamento da Revista Elvis 17º.ano no Brasil e da revista "Country Weekly" nos Estados Unidos.