VOLTAR  Fã Clube  Shows  Covers  Forum  Membros  Novidades  Fanzines  Contato

1995 -  PRINCIPAIS FATOS NO MUNDO E BRASIL


A BMG lançaria uma excelente caixa chamada “WALK A MILE IN MY SHOES – THE ESSENTIAL 70’s MASTERS” que vinha acompanhada de um livro! Felizmente o material foi lançado no Brasil. Ela também continuava com a série “DOUBLE FEATURES” relançando várias trilhas de filme num único CD. Outro álbum de 1995 foi o “HEART AND SOUL” com canções românticas. Elvis foi capa da revista “LIFE” que lembrava os 60 anos do “Rei’. Em Nova York uma peça com o ator Christopher Walken contava uma história surreal de que Elvis teria virado uma “transexual” para forjar a própria morte! A BBC produzia um programa chamado “THE BURGER & THE KING” que contou com a participação de MARY JENKINS, a cozinheira de Elvis. Mas a grande surpresa estava sendo planejada para 1996 com o show “ELVIS REUNION CONCERT” que seria o embrião do “ELVIS IN CONCERT”. O Show contava com Elvis num grande telão sendo acompanhado por parte de seus parceiros de palco! No Brasil a editora Nova Sampa lançava uma revista em comemoração ao 60°. Aniversário de Elvis. Outras duas revistas também alegraram os fãs na época, foram elas: “ISTO É ELVIS” e “ELVIS 18 ANOS”! O fã clube ELVIS PRESLEY’s KINGDOM visitava pela primeira vez Graceland, Sun Records e Tupelo. O cover brasileiro Josuel Mendes que estava entre os membros do “KINGDOM” seria um dos pioneiros a se apresentar na tenda em frente a Graceland! O “ELVIS PRESLEY’S KINGDOM” até o final da década de 90 voltaria ainda mais duas vezes, em 1996 e 1997. Neste período Renate Presley (Elvis Presley Kingdom) chegou a viajar com outros representantes de fã clube como Sônia Presley (CEARÁ GANG ELVIS – fundado em 1962) e Célio Paulo (que fazia parte da REPS –Rio Elvis Presley Society). Em 1995 seria o último ano do Programa de Rádio do “ELVIS BRAZILIAN FRIENDS” na Rádio Imprensa no Rio de Janeiro. O Programa que ficou no ar de 1988 a 1995 foi apresentado por Adair Silva (Presidente do EBF), Guilherme Carneiro (que na época fazia dublagens de Elvis) e Edval Santos. Outros fã clubes pelo Brasil se planejavam para 1997, quando se lembraria os 20 anos da morte de Elvis, o destino era apenas um...Graceland!

JANEIRO / 1995

 LANÇAMENTO DE BOOK CARDS ESPECIAL ELVIS - A editora Nova Sampa em comemoração ao 60º. aniversário de Elvis lançou uma revista no Brasil com diversos cards.

 CAPA DA REVISTA LIFE - Elvis teria 60 anos em 1995. A revista Life relembra a data.


MARÇO / 1995

ELVIS É CAPA DA RECORD COLLECTOR Nº. 187


AGOSTO / 1995

 PEÇA TEATRAL DEDICADA A ELVIS - Em Nova York uma peça interpretada pelo ator Christopher Walken sugere que Elvis viou Transexual para forjar a própria morte.

 Lançamento da Revista "Isto é Elvis".

  

 Lançamento da Revista "Elvis - 18 anos".

HEARTBREAK HOTEL  é incluida no NARAS Hall of Fame

.