VOLTAR  Fã Clube  Shows  Covers  Forum  Membros  Novidades  Fanzines  Contato

2006 -  PRINCIPAIS FATOS


JANEIRO DE 2006

07.01.2006 - O fã clube Gang'Elvis se reune em São Paulo.

  NO BRASIL: LIVRO ELVIS EM TURNÊ - Waldenir Cecon do fã clube Elvis World lança o livro "Elvis em Turnê".Contém dados precisos do repertório de cada show, público, local e até que roupa estava usando.

FUNDAÇÃO DO FÃ CLUBE ELVIS BACK - É fundado em Guarulhos (SP) o fã clube "Elvis Back" por Adam Presley e Maristela Roman

 

 


MARÇO / 2006

03.03.2006 - FALECIMENTO DE CHARLIE HODGE - Morre o assistente de palco e amigo de Elvis, Charlie Hodge. Falece Charlie Hodge aos 71 anos de idade. Ele sofria de cancêr e ultimamente passava por sérias complicações. Ele ficou mundialmente conhecido como o assistente de palco que fornecia os lenços que Elvis arremessava aos seus fãs. Charlie conheceu Elvis ainda no exército e desde então entrou para o convívio do Rei. Esteve ao lado dele em momentos importantíssimos da carreira, como o especial da NBC, nos documentários That's The Way It Is, Elvis On Tour e no especial da CBS "Elvis in Concert" em 1977.  Ficarão na lembrança as inúmeras brincadeiras em que Elvis e Charlie realizavam em pleno palco, bons tempos!

LANÇAMENTO DO DVD "ROCKING THE GARDEN" - A Memory Records tira mais uma carta da manga e lança o DVD "Elvis - Rocking The Garden". O DVD apresenta cenas dos shows no Madison Square Garden, assim como imagens da coletiva realizada ao lado de Vernon Presley. Os fãs terão em mãos imagens do "Afternoon" e "Evening" show, são imagens feitas por fãs que tiveram a sorte de registra-lo!

 11.03.2006 - O fã clube Gang'Elvis se reune em São Paulo.


ABRIL / 2006

 01.04.2006 - Exposição "Elvis is Back" em Natal.

 18.04.2006 - Exposição "Elvis Eterno" no Shopping Taboão em São Paulo. Exposição organizada por Marcelo Costa (Presidente do BEPS)


MAIO / 2006

EMPRESA CKX E CIRQUE DU SOLEIL IRÃO FAZER PROJETO SOBRE ELVIS - A empresa CKX Inc., proprietária dos direitos sobre o nome de Elvis, sua imagem e a publicação de suas músicas, anuncia a formação de uma parceria com a famosa trupe de acrobatas e contorcionistas para produzir shows tendo Elvis como tema. O Cirque du Soleil também vai produzir uma apresentação em multimídia interativa de música, trabalhos audiovisuais e memorabília sobre a vida e a época de Elvis. Os shows estão previstos para começar em 2008. Ainda não se conhecem detalhes sobre os planos de produção, mas o presidente da CKX, Robert Sillerman, disse prever que os shows incluirão um misto de "gravações originais e novas apresentações" da música de Elvis Presley. Ele declarou que o Cirque du Soleil "vai criar um espetáculo em torno disso".

CASA QUE FOI DE ELVIS É VENDIDA - O paranormal Uri Geller e dois sócios compram por US$905.100, em leilão da eBay, a casa em que Elvis Presley viveu no Tennessee antes de mudar-se para Graceland."Estamos inacreditavelmente satisfeitos. Isto (a casa) é um pedaço da história", disse Geller pelo telefone da Inglaterra."Pretendemos restaurar a casa a sua glória antiga. Gostaríamos de trazer crianças doentes para visitar a casa, crianças palestinas, crianças israelenses, crianças americanas", disse o paranormal israelense. "Quem sabe um dia consigamos autorização para transformá-la em museu".Elvis Presley comprou a casa de quatro quartos e dois banheiros, situada no endereço 1034 Audubon Drive, em Memphis, em 1956, pagando uma entrada de US$500. Ele viveu ali durante 13 meses antes de mudar-se para Graceland, a mansão hoje famosa em Memphis onde morreu em 1977.


JUNHO / 2006

RELANÇAMENTOS DE "FLAMING STAR" E "ALMOST IN LOVE" - O A BMG relança 2 álbuns da coleção oficial nos Estados Unidos. São eles: Elvis Sings Flaming Star e Almost in Love ambos da antiga série Camden. Elvis Sings Flaming Star foi lançado originalmente em abril de 69 e trazia faixas de algumas trilhas sonoras e uma ótima versão de "Tiger Man" extraída do especial da NBC um ano antes. O álbum se tornou uma pedra no sapato dos colecionadores, pois se tornou bastante raro, até mesmo nos EUA. Canções: Flaming Star, Wonderful World, Night Life, All I Needed Was The Rain, Too Much Monkey Business, Yellow Rose Of Texas/The Eyes Of Texas, She's A Machine, Do The Vega, Tiger Man. O álbum "Almost in Love" de grande significado para nós brasileiros, pois se trata da canção de Luiz Bonfá, foi lançado em 1970 e trazia ótimas faixas. Entre elas estava uma que colocaria Elvis novamente no topo das paradas em 2002,  "A Little Less Conversation". Outra canção que seria remixada no futuro seria "Rubberneckin", alcançando ótima repercussão. O álbum também é uma seleção de trilhas de filmes como Double Trouble, Charro e Live A Little, Love A Little. Canções: Almost In Love, Long Legged Girl (With The Short Dress On), Edge Of Reality, My Little Friend, A Little Less Conversation, Rubberneckin', Clean Up Your Own Back Yard, U.S. Male, Charro, Stay Away Joe (Take 17).

03.06.2006 - O fã clube Gang'Elvis se reune em São Paulo.


JULHO / 2006

FTD LANÇA "I FOUND MY THRILL" - A FTD lança o cd ao vivo "I Found My Thrill". O show  foi  gravado em 27 de janeiro de 1974 em Vegas e traz como diferencial, uma interpretação de Sweet Caroline, pouco usada no período e Spanish Eyes!

FTD LANÇA "CLAMBAKE" FTD (Follow That Dream) lança o cd "Clambake"! O álbum foi lançado pela primeira vez em 1967 onde trazia a trilha sonora do filme "O barco do amor". O disco apresentava duas canções que figurariam no Especial de 68, "Guitar Man" e "Big Boss Man"! Neste "re-lançamento do selo FTD, há versões só encontradas no filme e takes alternativos! O álbum original nunca foi lançado no Brasil nem em CD ou LP o que torna sua aquisição um tanto difícil para o colecionador.

22.07.2006 - O fã clube Gang'Elvis se reune em São Paulo.

 


AGOSTO / 2006

13.08.2006 - Evento: 29 anos sem o Rei do Rock em Curitiba.

16.08.2006 - O Teresina Elvis Club realiza seu evento.

16.08.2006 - Evento "Elvis Week" no Memphis Burger em São Paulo.

19.08.2006 - 5º Encontro de Fãs em Ribeirão Preto.

19.08.2006 - O Fã Clube Elvis Back realiza seu evento.


SETEMBRO / 2006

02.09.2006 -  O fã clube Elvis Presley's Graceland se reune no Rio de Janeiro.

16.09.2006 - O fã clube Gang'Elvis se reune em São Paulo.

22.09.2006 - O cantor João Suplicy lança o CD "Love me Tender" com versões das músicas de Elvis.

 


OUTUBRO / 2006

28.10.2006 - O Fã Clube Elvis Back realiza seu evento.


NOVEMBRO / 2006

04.11.2006 - O Fã Clube Elvis Presley Kingdom realiza seu evento no Paraná.

  O site ELVISTRIUNFAL.COM deixa de ser o site oficial da GANG'ELVIS para se transformar em fã clube.


DEZEMBRO / 2006

  02.12.2006 - O fã clube Elvis Presley's Graceland se reune no Rio de Janeiro.

  02.12.2006 - O fã clube Gang'Elvis se reune em São Paulo.

  09.12.2006 - O fã clube Elvis Back realiza seu evento.