Voltar Novidades Fã Clube Shows Covers Coberturas Membros Fanzines Cronologia

  SOBRE A COLUNA

Maria Augusta Mendes mais conhecida por "Guta" foi membro do "Elvis Presley's Kingdom" no Paraná, depois fundou seu próprio Fã Clube, o "Elvis in Astrodome". Hoje mesmo morando nos Estados Unidos faz questão de levar o nome do Brasil nos eventos relacionados a Elvis. Nesta coluna Guta apresenta vários locais por onde Elvis passou de uma maneira bem curiosa, mostrando o "antes" e o "depois"! Você vai se emocionar ao lado de Guta que quer compartilhar com os fãs brasileiros estes momentos mágicos!

Marcelo Neves

Elvistriunfal.com   
 




 

 DR. HOFMAN

                                                                                                                (Bill Burk e Guta)

Primeiramente quero agradecer o jornalista e escritor de varias biografias de ELVIS, BILL E. BURK (escritor também da revista: Elvis World Magazine). Residente em Memphis, Bill foi sempre muito atencioso comigo desde que nos conhecemos durante a Elvis Week 2003, no almoço de Presidentes de Fan Club em Tunica.

Dois sonhos que sempre tive desde que fundei o ELVIS in ASTRODOME Fan Club foram, visitar a ARENA de Houston ASTRODOME e conhecer o DENTISTA de ELVIS, visto que também pratico a mesma profissão, tinha a curiosidade de saber como era o "PACIENTE ELVIS".

(Quadro de estudos da boca/sorriso de ELVIS, pintado por Betty Harper, exposto no consultório odontológico da GUTA)

(Guta: Taking Care of Business)


Apos alguns e.mails trocados com Bill, recebi a grande noticia no final de 2003, que Dr. LESTER HOFMAN me receberia em sua residência durante a semana da BIRTHDAY WEEK, em 09 de janeiro de 2004 em MEMPHIS.
Foi ele mesmo, Dr. Hoffman que abriu a porta para nos receber. Entramos em sua casa e sentamos numa grande e confortável sala de estar.

GUTA: Como foi que o senhor se tornou dentista de ELVIS?


DR: Depois da Segunda Guerra Mundial, minha esposa e eu nos mudamos para Memphis e foi onde abri meu consultório. Sterling, minha esposa, trabalhava no Banco de Memphis. Um de seus colegas de trabalho, disse-lhe que precisava de uma consulta para seu irmão, mas que não poderia pagar o atendimento. Sterling conversou com Dr. Lester e o dentista ofereceu uma consulta gratuita. O paciente era o jovem GEORGE KLEIN, amigo de ELVIS desde os anos 50. Poucos anos mais tarde, Elvis comentou com G. Klein que precisava ir ao dentista e GEORGE, prontamente ligou para Dr. Hofman e marcou uma consulta. A principio não acreditei... ELVIS PRESLEY no MEU consultório??? Só pode ser uma piada. Mas não... Elvis veio e tornou-se meu paciente até o ultimo dia de sua vida.

GUTA: O senhor lembra mais ou menos quando foi esta primeira visita?


DR: Foi quando ele estava terminando de filmar um de seus filmes. Antes de ir para o exercito, pois lembro-me quando ele se afastou por dois anos e lembro-me também de ir ao Funeral de sua mãe. Foi um choque muito grande para ele!

GUTA: Como era o PACIENTE Elvis durante as consultas odontológicas?

DR: Era um excelente paciente e mantinha seus dentes muito bem escovados e limpos. Muito tranqüilo, calmo e sempre dizia: "Dr. Hofman faça tudo que tem que ser feito." As vezes Elvis evitava anestesia e fazia meditação. SEMPRE muito calmo, sem medo algum!

GUTA: E o ELVIS homem, amigo que o senhor teve o grande privilégio de conhecer... Como era?

DR: Era uma pessoa extremamente generosa e educada. Sempre se referia a mim, por DR., mesmo depois de muito tempo de amizade, pedi a Elvis para chamar-me simplesmente de LESTER, mas ele sempre dizia: "De jeito nenhum DR. Hoffman! O senhor fez por merecer este titulo!" Certa vez, Elvis me telefonou e pediu para eu ir até GRACELAND, para que pudesse fazer uma consulta de revisão. Quando estávamos subindo para seu escritório, notei um maravilhoso órgão e comentei: "Que lindo instrumento!" Depois de fazer a consulta check up, Elvis pediu-me para fazer uma revisão também em Ginger e que logo voltaria, pois tinha algo para fazer no andar de baixo de Graceland. Finalmente, lá pelas 23:00 horas, Elvis subiu e disse que iria me acompanhar até meu carro. Quando saímos pela porta da frente, havia uma camionete parada atrás do meu carro que carregava o órgão que havia visto horas antes em Graceland. Fiquei sem palavras, paralisado.
Assim era Elvis!

  


GUTA: Conte-nos algum fato marcante que aconteceu com o senhor e ELVIS.

DR: Certa vez, Elvis me visitou no consultório para mostrar o novo Cadillac de Charlie Hodge estacionado em frente. Era um Seville 1976. Elvis olhou pra mim e disse: "Este carro não é de Charlie... é SEU!" Olhei para ele surpreso e disse que já tinha um Cadillac. Elvis olhou para Sterling minha esposa e disse: "Sei que você acabou de fazer aniversario e vocês tem sido grandes amigos para mim. Eu queria apenas agradecer pela amizade sincera."

GUTA: E onde esta este carro hoje?

DR: Nós permanecemos com o carro por mais 20 anos e na ultima noite que vimos Elvis, ele olhou surpreso para o carro exclamando: "Vocês ainda o tem? Vou comprar um novo para vocês". Achamos que deveríamos dar aos fans, a oportunidade de ver o Cadillac. Por isso, hoje ele esta no museu Elvis-o-Rama em Las Vegas.

GUTA: Dr. Hofman. Sabemos que o senhor foi a ultima pessoa a atender Elvis na madrugada de 15 de agosto de 1977. A suposta última foto do REI tirada por um fan nos portões de Graceland, mostra ELVIS voltando de seu consultório, dirigindo seu famoso 230 HP 1973 Stutz Blackhawk III.
Conte-nos como foi esta última visita de ELVIS em seu consultório.


DR: Elvis estava ótimo... excelente humor e foi fazer uma profilaxia (limpeza) em seus dentes, pois mais tarde, viajaria para Portland, Maine, para iniciar sua nova tourne.

GUTA: Elvis fez algum comentário, vocês puderam conversar sobre algum assunto durante esta consulta?

DR: Lembro-me que Elvis falou: "Dr. Hoffman, sua filha esta estudando e morando na Califórnia. A minha pequena Lisa também. Quando eu terminar esta tourne que começa amanhã, nós viajaremos juntos para Califórnia e as levaremos para almoçar." (Dr Hofman neste momento tinha lágrimas em seus olhos)

GUTA: Qual foi sua reação ao saber que Elvis já não estava mais entre nós?

DR: Eu não acreditei!!! Estava em meu consultório trabalhando e recebi um telefonema.Até hoje, fica difícil de acreditar, pois ele estava muito bem naquela madrugada.

Terminada a entrevista, tomamos um refrigerante e tiramos as fotos junto ao órgão na sala de estar de Dr. Hofman.

(Guta, Bill Burk e Dr. Hofman)



Foi para mim, uma grande honra ter conhecido Dr. Lester e confirmar mais uma vez, que além de ter o SORRISO MAIS PERFEITO do planeta, ELVIS PRESLEY era também um SER HUMANO ma-ra-vi-lho-so!!!

 

TEXTO: GUTA