NOVIDADES DE JULHO / AGOSTO 2004

 

 ARQUIVO NOTICIAS

 MATÉRIAS ESPECIAIS

 

  MORRE AL DVORIN

O site Elvis News divulgou a morte de Al Dvorin (a pessoa que encerrava o show de Elvis dizendo "ELVIS HAS LEFT THE BUILDING, THANK YOU AND GOODNIGHT") e segundo o site, Dvorin morreu num acidente automobilístico. Ed Bonja fotógrafo que acompanhava os shows de Elvis era quem estava na direção! Ed Bonja foi recentemente entrevistado por Jacquie Ulmo e segundo informações o estado de Bonja é grave! O acidente aconteceu dia 22.08 na divisa da California e Nevada! Em breve teremos mais notícias.

 

 

16 DE AGOSTO DE 2004 , 27 ANOS DEPOIS...

 

  • Hoje 16 de agosto de 2004, data que marca, segundo o Presidente da Gang'Elvis Walteir Terciani, o renascimento de ELVIS, nos traz a certeza que ELVIS triunfou e está mais presente do que nunca! Muita coisa mudou nestes 27 anos e outras não! Ainda ELVIS incomoda muita gente por incrível que pareça e é desnecessário e inútil discutir sobre essas pessoas! Algumas certezas são que não surgiu nenhum ídolo capaz de alcançar a magnitude de ELVIS, assim como não surgiu ninguém para mudar o cenário musical como ELVIS mudou. Quando ELVIS partiu em 1977 já era um mito e personagem importantíssimo da história mundial, o 16 de agosto de 1977 foi uma data terrível que jamais será apagada da memória de quem viveu o período! Mas a partir disso o que se viu foi o maior fenômeno de como um mito vence a própria morte! ELVIS não se tornou um mito do passado, ou um mito ultrapassado, se tornou o limite! Quando se pensa em superstar, ídolo ou mito, logo é associado a ELVIS, pois ninguém personificou tanto como ele. Ninguém ousou dizer que seria maior que ele ou parecido, tamanho é a distância de ELVIS de todos os outros artistas! É respeitado por todas as camadas sociais, artistas, governantes e admirados da boa música! Mesmo assim algumas dúvidas surgem e são motivos para longas discussões! Qual o papel de cada um na divulgação de ELVIS para que sua obra não seja esquecida? O que nota-se é que cada setor possui seus recursos, algumas vezes eficiente outras vezes não! Isso se aplica a gravadora, fã clubes, sites e aos próprios fãs! É desnecessários ficarmos enumerando os problemas que ocorreram nestes 27 anos! Hoje é um dia de reflexão para todos nós fãs, um dia para lembrar o quanto ELVIS participou de nossas vidas mesmo depois do terrível 16 de agosto de 1977. Hoje o mundo vai lembrar daquele que o mudou definitivamente nos anos 50 e vai mostrar que o mundo se recusa a esquece-lo, mesmo com tantos pseudo-intelectuais tentando minimizar a importância de ELVIS! Aqui no Brasil surgem novos fãs a cada dia, os eventos sobre ELVIS estão cada vez mais freqüentes e isso sem muito apoio da mídia, imaginem com! Cada fã hoje tem um papel muito importante na divulgação de ELVIS, cada um faz aquilo dentro de seu limite e amor a ELVIS! Um grande abraço a todos e...

LONGA VIDA AO REI!!!!!

Marcelo Neves

obs: Mande suas mensagens para elvistriunfal@elvistriunfal.com para montarmos uma página em Tríbuto ao Rei!

 

  • WALTEIR DIZ COMO SERÁ A HOMENAGEM BRASILEIRA À ELVIS

  •  

  • Caros amigos atraves de ELVIS!!!

  • Ontem 05.08.2004, eu e a Ligia retornamos para New York, porem antes visitamos algumas outras cidades como Boston, Mystic, Clinton dentre outras. Deixamos Newbury Port,MA nas primeiras horas do dia e por volta das 20 hs chegamos em Astoria,NY onde o Eric nos aguardava. Apos um rápido banho e jantar fomos para New York City, visitando alguns lugares interessantes. Hoje (06.08) pela manha eu, Eric e Ligia, fomos para Manhatan, onde encontramos o Edgard, que se juntou anos, e fomos dar uma volta geral pela ilha, conhecendo outros lugares também interessante. De lá rumamos para Syosset,NY, onde a Veralu nos aguardava com delicioso almoço. Apos almoçarmos, conversamos  sobre ELVIS e alguns outros assuntos. A casa da Vera e um lugar super especial com ELVIS em todos os cômodos! Almoçamos, e continuamos a falar sobre o ELVIS. A Marlene chegou, e apos algum tempo o pessoal retornou para Manhantan. O Nelson chegou, e eu a Vera discutíamos qual seria nossa participação na ELVIS WEEK, pois nosso embarque esta programado para as llhl5 de amanhã dia 07.08.2004. Estou super feliz e contando o tempo de chegar a GRACELAND. Como esqueci nossa Bandeira, tive que improvisar o tributo que quero colocar no MEDITATION GARDEN. A primeira parte esta em ordem, quanto a finalização, Será realizada numa floricultura em Memphis. Quero que saibam, que tenho todos vocês no meu pensamento, e farão parte deste nosso tributo reverenciando a memória do NOSSO QUERIDO E AMADO ELVIS!Na verdade meu sonho maior seria a realização de um ENCONTRO DE FANELVIS BRASILEIROS EM MEMPHIS, durante a ELVIS WEEK, e não vou desistir deste intento, e espero que vocês de forma positiva compactuem comigo, e quem sabe bem antes do esperado possamos realizar este sonho! Por enquanto a participação de vocês será através de pensamento. Penso em todos e se vocês estiverem pensando em ELVIS no mesmo momento, a corrente de energia os fará participantes. Com o tributo colocado no Meditation Garden em nome da GANG'ELVIS, e a forma concreta de tê-los aqui comigo, e com ELVIS!!! Portanto sintam-se como se estivem aqui.Conforme combinado entre o Marcelo Neves e a Guta do ELVIS ASTRODOME, se tudo correr conforme planejado, enviaremos informações "on line" sobre todos os acontecimentos da ELVIS WEEK 2004, portanto: FIQUEM LIGADOS!! Bem, eu tenho certas dificuldades em lidar com computador e e-mails, por isso tentei enviar as mensagens através do livro de visitas. Foram 3 tentativas e nada. Tentei enviar o texto via e-mail, porem não deu certo, então esta sendo enviando em 4 partes. Espero que compreendam, e tentem ler corrigindo os assentos. Fiquem com Deus, e muito ELVIS para alegrar nossas vidas. Remember:ELVIS IS THE KING! Forever forELVIS!! 

  •  

  • Abraços do amigo através de ELVIS, Wal.  Syosset,NY 06/Agosto/2004.

 

 

JÔ SOARES SEM NENHUM EMBASAMENTO CRITICA ELVIS

  • Na noite do dia 09.08.2004 Jô Soares perdeu a oportunidade de realizar uma ótima entrevista que poderia até ser uma homenagem para aquele que foi e é, o maior ícone musical de todos os tempos, ELVIS! Durante a entrevista com o escritor Odair Braz que teve a participação de Edson Galhardi, Jô na busca de conseguir gargalhadas em seu público, tentava em vão denegrir a memória de ELVIS. Quando percebeu que não conseguia, logo apressou o final da entrevista! Não é a primeira vez que Jô conduz mal uma entrevista, o exemplo clássico foi a presença da banda DEEP PURPLE em seu programa. Uma banda com mais de 35 anos de carreira, mais de 100 milhões de discos vendidos e que influenciou milhares de bandas teve que ouvir perguntas do tipo: "...quem cozinha melhor?", "...quem é casado?", fora as famosas gafes, dizendo que a banda estava pela primeira vez no Brasil, sendo que já era a terceira!! Com ELVIS Jô disse que todos os filmes do Rei são "ruins"!!! "Ruins" ou não, foram sucesso de bilheteria e tiveram muito mais retorno do que produções recentes que tem milhões na produção! ELVIS realizou os primeiros filmes de rock que se tornaram clássicos e são comercializados até hoje em seus vários formatos! ELVIS foi muito elogiado em KING CREOLE até mesmo pela crítica americana que não o via com bons olhos! Jô estava desinformado quando disse que ELVIS cantou Hound Dog para um cachorro no programa de Sullivan, logo se viu que não tinha embasamento para criticar um artista tão COMPLETO como ELVIS!  Tudo foi arquitetado pelo apresentador para arrancar risos da platéia, as fotos, o vídeo, o sanduiche... em nenhum momento a entrevista ficou voltada aos triunfos da carreira de ELVIS como:

  • 1º. Apresentação ao vivo de um show via satélite!

  • O Maior êxito fonográfico de todos os tempos!

  • O Homem mais fotografado do mundo!

  • ELVIS só perde para JESUS em títulos de livros!

  • A segunda trilha sonora mais vendida de todos os tempos é BLUE HAWAII

  • A personalidade já falecida que mais gera lucro no mundo

  • Graceland é a segunda casa mais visitada dos EUA, só perde para a Casa Branca

  • O cantor que mais sites tem na Internet

  • Tanto Edson Galhardi e Odair Braz detestaram a experiência! Todos nós conhecemos o trabalho de Edson Galhardi e percebemos o quanto ele foi reprimido pela produção do programa, o cúmulo foi alguém querer ensinar o Edson a imitar ELVIS!!! Nem as músicas ele teve a liberdade de escolher e nem por onde andar no palco! Talves o Jô nem leia o que está escrito aqui, o que é provavel, já que não tem o hábito de pesquisar antes de uma entrevista! Mas não poderia reclamar, como ele tem a liberdade de dizer o que pensa, nós também fãs de ELVIS temos a nossa! Mas diferente dele, não iremos xingar, fazer chacota ou desmerece-lo até porque isso não gera nenhum incômodo, afinal ele não tem nenhum fã clube, só tem 2 livros lançados, sendo o segundo um fracasso e também um filme sobre o primeiro livro. O Shan... (Desculpe Jô mas não vou fazer propaganda gratuita de seu livro, se desejar vai ter que pagar, se bem que você não mereça estar no site do REI...ele é muito pra você...pode confessar!!!) O chato é que daqui a 100 anos o mundo ainda vai estar falando de um rapaz de Memphis...enquanto ao JÔ....afinal das contas....quem foi Jô Soares mesmo? Desculpem o desabafo, mas tem horas que dá vontade de fazer igual o Rei mesmo, pegar uma COLT e BUUUMMMM na TV!!!!

Marcelo Neves (ELVIS TRIUNFAL...SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!)

Obs: Jô, se um dia precisar de alguém para falar de ELVIS em seu programa procure lá fora, pois agora no Brasil os fãs só participam de programas sérios, desculpe :-) 

 

 

  • WALTEIR TERCIANI MANDA NOTÍCIAS DOS EUA - Hi everybody!::Estou aqui nos Estados Unidos, reencontrei amigos fanELVIS de longa data, amigos admiradores de ELVIS, conheci fanELVIS e algumas pessoas maravilhosas. O vôo do dia 27 foi cancelado, então eu viajei na quarta, dia 28, chegando no JFKennedy as l9 hs, onde a Ligia estava me aguardando. Fomos para o apartamento do Eric (primeiro Secretario da GANG'ELVIS em l967, onde ficamos ate o dia 0l.08.2004. Com a Ligia, vim de carro ate a cidade de Newbury Port,MA. Saímos do estado de New York, atravessando os estados de Connecticut, Rhode Island ate Massachusetts, onde em Newbury Port, fomos recebidos pela Irene, grande amiga e fanELVIS de longa data. Daqui fomos visitar cidades vizinhas tais como Kettery e York (praia) que ficam no Maine. Lá encontrei Marilyn, Secretaria do True Fans For ELVIS do Maine. Visitamos também as cidades de Portsmouth e Hampton Beach, em New Hamphire. E tudo maravilhoso, e lembra muito a Inglaterra. Ligia e Irene são excelentes companheiras de viagem e não tem medido esforços para que eu conheça tudo por aqui, especialmente no que se relaciona a ELVIS! E FANTÁSTICO!!! Tenho ouvido ELVIS em algumas emissoras de radio e fico feliz com isso. Já contatei a Guta, e nos encontraremos em Memphis. Amanha dia 05, retornaremos, eu e Ligia, para New York, onde vou me encontrar com a Veralu e Marlene, para juntos embarcarmos para Memphis, e participarmos da ELVIS WEEK!!!, mais uma vez com a graça do Senhor.::Marcelo Neves, meu bom amigo fique sabendo que o nosso site faz sucesso por estes lugares. O pessoal queria ver as fotos do 37. ENCONTRO DE FANELVIS, e eu expliquei que você não teve ainda tempo de disponibiliza-las no site. Bem eu fico por aqui, estou com saudade de todos dai, e também com saudade daqui, já que amanhã partiremos para New York, e não vejo a hora de chegarmos em Memphis!::Deixo a todos um forte abraço, deste amigo através de ELVIS, diretamente de NEWBURY PORT-MA, USA. Bye Bye" (tente ler colocando os devidos assentos) Wal.

  • EDSON GALHARDI E ODAIR BRAZ NO JÔ - Hoje 09.08.2004 o cover Edson Galhardi e o escritor Odair Braz estarão gravando o programa do JO. A exibição poderá ser hoje ou amanhã! Imperdível! O Programa do Jô começa após o Jornal da Globo!

  •  

  • POSIÇÃO BILLBOARD - SEMANA A FINDAR-SE EM 07/AGO/2004

  • AQUI ESTÁ A PERFORMANCE DE ELVIS NO RANKING COMPLETO NA BILLBOARD AMERICANA PARA A SEMANA A FINDAR-SE EM 07 DE AGOSTO DE 2004:

    CATEG: Billboard Top 200 Albums - Elvis 30 #1's -                     posição #172
    CATEG: Billboard Comprehensive Albums - Elvis 30 #1's -           posição #192
    CATEG: Billboard Top Country Albums - Elvis 30 #1's -                posição # 25
    CATEG: Billboard Top Country Albums - Ultimate Gospel -            posição # 61
    CATEG: Billboard Hot 100 Singles Sales - That's All Right -           posição # 16
    CATEG: Billboard Top Music Video Sales - 68 Comeback Special - posição # 22
    CATEG: Billboard Top Music Video Sales - Aloha from Hawaii -     posição # 29 

    FONTE: BILLBOARD NEWS
    Enviado por Jacquie Ulmo

  • Residência de Elvis durante sua adolescência, o apartamento em Lauderdale Courts será aberto ao público  

    O apartamento onde Elvis Presley viveu em sua adolescência foi declarado como Patrimônio histórico – não podendo ser destruído. Além disso, será aberto  para visitação do público. A parceria entre “The Uptown” e a cidade de Memphis anunciou que a restauração do apartamento estará completa ainda em agosto, pronta para ser aberta ao público em uma cerimônia de abertura no dia 09 de agosto.

    Elvis viveu com sua família neste apartamento entre os anos de 1949 e 1953.

    O edifício em Lauderdale Courts estava prestes a ser demolido – já que não há mais moradores no local há vários anos – e foi salvo após apelos e protestos feitos por fãs de Elvis do mundo inteiro à Organização em Memphis que cuida do Patrimônio histórico da cidade. (“Memphis Heritage Preservation Organization”).

    "Enquanto viveu em Lauderdale Courts, Elvis teve acesso a uma variedade de culturas musicais” explicou Jack Soden, presidente e CEO da Elvis Presley Enterprises. "A proximidade com a Beale Street, a Sun Studio e a megastore de discos Pop Tunes, tornou esta comunidade o local perfeito para desenvolver e fazer florescer o seu incrível talento"

    "Uptown Square (O quarteirão anode fica situado o complexo de Lauderdale Courts) é um tesouro nacional que deve ser salvo” disse o Prefeito de Memphis, Willie W. Herenton.

    O endereço do apartamento é: 252,North Lauderdale esquina com a Rua Alabama, próximo ao quarteirão do centro comunitário “Uptown Square” e o mesmo fica no 2º andar do edifício.

    Elvis viveu neste período bem próximo a Sun Records Studios, onde ele gravou seu primeiro disco.

    FONTE: Paul Cashmere, Undercover Media website – 28/7/2004

Notícia enviada por Jacquie Ulmo

 

  • ELVIS IN CONCERT BY RONNIE PACKER - 17 de Julho de 2004

  •  

  • 17 de Julho de 2004. A noite está fria, muito fria, como é comum nas noites de julho, mas o fato não impediu que centenas de pessoas se dirigissem ao Teatro Cacilda Becker, junto ao Paço Municipal em São Bernardo do Campo, para assistirem a apresentação de Ronnie Packer, num show intitulado de "ELVIS IN CONCERT" Eram pessoas de todas as idades e posição social, das mais diferentes cidades da região da Grande São Paulo, para prestigiar o homenageado demonstrando imenso carinho e respeito pelo trabalho que Ronnie vem desenvolvendo ao longo dos anos. Tive o prazer em conhecer várias pessoas que queriam saber sobre os "Encontros de Fanelvis" e contatar com outros grupos de fanelvis. 

  •  

  • A banda extasis com 11 pessoas em sua formação, iniciou a apresentação e já ficamos boquiabertos. Quando Ronnie adentrou o palco a homenagem propriamente foi se concretizando e conforme a apresentação avançava no tempo o show ficava melhor. Foram baladas e rocks entre pequenos textos sobre a grandeza de ELVIS. 

  •  

  • Foram muitos os momentos de emoção, graça, mas a meu ver"AMERICAN TRILOGY" marcou o ponto alto, não só pela soberba apresentação, mas também por permitir que a banda pudesse demonstrar todo o seu potencial. Não ficou por menos: o público que lotava o teatro aplaudiu de pé! Fato que aconteceu em três outros diferentes momentos. Ronnie demonstrava segurança, serenidade e bastante comprometido com a apresentação. Ousou na interpretação e se deu bem. Quem ganhou fomos nós, presentes que pudemos sentir mais uma vez a magia que traz este nome de cinco letras: ELVIS!!!! 

  •  

  • Parabéns Ronnie, pelo trabalho, seriedade, caráter e também por nos proporcionar momentos de alegria e oportunidade de dividir com outros nossas emoções! 

  •  

  • Abraços... Walteir

Texto: Walteir Terciani

 

 

  • GRACELAND AO VIVO NO ELVIS TRIUNFAL Agora você pode acompanhar em nossa página principal as imagens ao vivo de Graceland durante a Elvis Week. A imagem está no setor das últimas atualizações do site. Essas imagens são enviadas pelo site oficial de Elvis, na qual criamos um link! Não deixe de sempre dar uma espiadinha na casa do Rei antes de visitar o nosso site!

 

  • WALTEIR SE PREPARA PARA A ELVIS WEEK O Presidente da Gang Elvis Walteir Terciani viaja amanhã dia 27.07.2004 para os Estados Unidos para participar da Elvis Week. Guta do fã clube Elvis in Astrodome já está nos Estados Unidos à alguns meses e também vai participar! Os dois irão levar suas homenagens em nome de todos os fãs brasileiros e enviarão as notícias direto de memphis para o site Elvis Triunfal. Desta forma os fãs daqui do Brasil ficarão sabendo o que está acontecendo na semana mais importante para o mundo "elvístico"! Boa viagem Presidente e quando memorizar todos os fanelvis brasileiros no Meditation Garden, não esqueça de dizer ao Rei o quanto sentimos sua falta...

Marcelo Neves (Site Elvis Triunfal)

  •  

  • AS PRIMEIRAS INFORMAÇÕES DO 37º.ENCONTRO DE FANELVIS Desta vez o Bastidores ficou pequeno frente ao número de fanelvis presentes. E quem foi com certeza não se arrependeu pois foram momentos de muita emoção e de muita alegria. Neste Encontro ocorreu uma série de atrações entre elas, covers, dublagem, vídeos, Elvis Fair etc. O vídeo escolhido desta vez foi o show realizado no dia 12 de janeiro de 1973, com direito a Elvis chegando de helicóptero! A emoção foi tanta que a impressão era que estávamos no show, vendo o rei de pertinho! Neste Encontro ocorreu de tudo, até homenagem de um fanelvis muito apaixonado por sua namorada que também é fanelvis! Odair lançou seu livro "ELVIS" da série "Para saber mais", os covers capricharam nos trajes e deram um show, Alice fez sua homenagem, Guilherme Carneiro dublou Elvis usando um Jumpsuit muito semelhante do rei e foi muito aplaudido. Elvinho encerrou o evento no melhor estilo "on tour" e mostrou que é um cover de muito talento. Em breve você terá uma página especial feita pelo Presidente da Gang Elvis Walteir Terciani com todos os detalhes do Encontro contendo dezenas de fotos! Aguarde!

 

 

  • IMPORTANTE: SITE ELVIS TRIUNFAL PERDEU OS E-MAILS RECEBIDOS Olá amigos fanelvis! Tive problemas com o meu micro e perdi os e-mails enviados para o site! Alguns fanelvis mandaram fotos, textos para algumas seções do site, se possível mande novamente para: elvistriunfal@elvistriunfal.com

Marcelo Neves (Web designer Elvis Triunfal)

  •  

  • ELVIS VENCE NO IG ELVIS venceu a categoria "O melhor artista solo" numa enquete realizada pelo IG. Abaixo está o resultado final da pesquisa. Elvis ficou em primeiro com 26%, Cazuza em segundo com 16% e Jimi Hendrix com 13%. Parabéns a todos que votaram e mandaram e-mails alertando sobre a pesquisa!

               

 

  •  

  • 6 FILMES DO REI SERÃO LANÇADOS NO BRASIL Em 03.08.2004 será lançada a "Coleção Elvis Presley" contendo 6 filmes do Rei! A informação está no site da som livre www.somlivre.com

  •  
  • O Bacana do Volante (Speedway, 1968)
    Direção: Norman Taurog
    Elenco: Elvis Presley, Nancy Sinatra, Bill Bixby.
    Colorido, 94 min.

    Canções e Confusões (Double Trouble, 1967)

    Direção: Norman Taurog
    Elenco: Elvis Presley, Annette Day, John Williams.
    Colorido, 90 min.

    Feriado no Harém (Harum Scarum, 1965)
    Direção: Gene Nelson
    Elenco: Elvis Presley, Mary Ann Mobley, Fran Jeffries
    Colorido, 95 min.

    Lindas Encrencas: As Garotas (The Trouble With Girls, 1969)
    Direção: Peter Tewksbury
    Elenco: Elvis Presley, Marlyn Mason, Nicole Jaffe
  •  
  • Colorido, 97 min.
  • Loiras, Morenas e Ruivas (It Happened at The World's Fair, 1963)
    Direção: Norman Taurog
    Elenco: Elvis Presley, Joan O'Brien, Gary Lockwood.
    Colorido, 105 min.

    Minhas Três Noivas (Spinout, 1966)
    Direção: Norman Taurog
    Elenco: Elvis Presley, Shelley Fabares, Diane McBain
    Colorido, 90 min.


Informações Adicionais:
Ano de Lançamento: 2004
Distribuidora: Warner Home Video
Peso: 700 gr.
Idioma: Inglês
Processo Digital: Ntsc

 

        CARLOS RENATO, SURPREENDE!

  

  • O site Elvis Triunfal está preparando uma página especial sobre o primeiro show de Carlos Renato, o "Nato Presley". O local do show ficou lotado de fanelvis que compareceram para prestigiar este cover que veio para ficar! O Presidente da Gang'Elvis Walteir Terciani estava presente e ficou surpreendido com o alto nível de apresentação, visto que é a primeira apresentação de Renato como profissional! Foi mais uma oportunidade dos fãs de Elvis se reunirem, conhecer novos amigos e relembrar nosso grande ídolo na voz de Carlos Renato! Parabéns Renato e todos os presentes! E em breve todas as fotos deste grande show!!! Site Elvis Triunfal - 

              fotos: Livia Presley e Renato

  •  

  • STAND SOBRE ELVIS NO SHOPPING PAULISTA Conforme anunciado em nossa seção "Shows e Eventos" ocorreu em Junho no Shopping Paulista, SP um espaço destinado à vários idolos da música. Para representar ELVIS, Cainho o Presidente do ELVIS PRESLEY THE HILLBILLY CAT OFFICIAL FANCLUB se juntou a Jacquie Ulmo e montaram um belo stand. Marcelo Costa também se apresentou no evento interpretando várias canções do Rei!

No stand foi possível encontrar livros, cds, relógios, buttons, adesivos, dvds e muito mais!

ELVIS THE CONCERT - AGENDA 2004

  • Anote as próximas datas do show ELVIS THE CONCERT: 15 de agosto em Honolulu e 21 de agosto em Singapura. Lá estarão a TCB Band, Sweet Inspirations e os The Stamps Quartet.

Agradecimento à Paul Presley por enviar o banner.

  •  

  • GRUPO ELVIS AARON PRESLEY: Pablo Aloisio lançou um grupo de discussão! Segundo ele o objetivo é "...para que todos os internautas possam se comunicar entre si, trocar material, comprar etc..". Os membros terão acesso as últimas notícias sobre Elvis diretamente em seu e-mail, conhecer outros fãs de Elvis Presley, saber sobre todos os lançamentos de The pelvis, trocar letras traduzidas, receber fotos raras do eterno Rei do rock em seu endereço virtual, baixar arquivos MP3 raros etc. Para acessar vá à página inicial de nosso grupo.  http://br.groups.yahoo.com/group/Elvis_Aaron_Presley :Grupo Elvis Aaron Presley 

 

  • NOTÍCIA DO SITE DO JORNAL ESTADO DE SÃO PAULO

  •  

  • Fãs de Elvis comemoram 50 anos de rock

    A primeira gravação profissional da canção That´s All Right de Elvis Presley, em 5 de julho de 1954, é considerada marco histórico da comemoração dos 50 anos do rock 

  •  

  • Memphis, Tennessee - Com o toque de um botão, a canção That´s All Right de Elvis Presley soou por todo o mundo, no dia da comemoração do 50.º aniversário de um dos momentos definitivos do rock-n’-roll. That´s All Right foi a primeira gravação profissional de Elvis, feita no Sun Studio, de Sam Phillips, em 5 de julho de 1954, no começo de uma carreira que mudaria a música pop para sempre.Para o aniversário, Scotty Moore, o primeiro guitarrista de Elvis, apertou o botão da mesa de controle no Sun e deu início à uma transmissão via satélite da música, às 11 horas locais (13 horas em Brasília), para cerca de 1.500 estações de rádio em todo o mundo. Do lado de fora do pequeno estúdio, bandas locais se apresentaram em um palco montado pela Sun para mais de duas mil pessoas, apesar do calor de 30 graus.Durante a gravação, em 54, Presley estava acompanhado por Moore na guitarra e por Bill Black no baixo. Eles não tinham um baterista, e Black teve de improvisar batendo um objeto no chão. Apesar de hoje That’s All Right ter um lugar especial na história da música americana, ela não levou nem Elvis, ou seus colegas, ao sucesso imediato.Historiadores da música consideram a gravação de That´s All Right um marco da cultura pop americana, mas os fãs de Elvis que gostariam de pensar nele como o criador do rock-and-roll podem estar enganados. "Elvis seria o primeiro a dizer que não criou o rock, mas que ele surgiu após um processo de mudanças iniciado nos anos 40", disse Kevin Kane, secretário de turismo de Memphis e organizador das comemorações dos 50 anos da canção. “Mesmo assim, o dia 5 de julho foi marcante e deve ser comemorado”, concluiu.

  •  

  • fonte: Site do jornal Estado de São Paulo

 

  •  

  • ODAIR BRAZ JUNIOR NO BATE PAPO UOL O escritor do livro "ELVIS" que será lançado dia 19 de julho estará no bate papo UOL hoje (13.07.2004). No bate papo o escritor vai esclarecer qualquer dúvida sobre este grande lançamento!

 

  •  

  • CAPA DO LIVRO "ELVIS" DE ODAIR BRAZ JUNIOR Odair Braz Junior gentilmente nos enviou a capa de seu livro "ELVIS" que será lançado dia 19 de julho em todo o Brasil. O livro vai retratar a parte musical de ELVIS. Para isso o autor analisa vários álbuns do Rei! O livro faz parte da coleção "Para saber mais" da revista "Super Interessante". Odair esteve divulgando o livro no programa da Syang, para ele essa é uma homenagem para os 50 anos de carreira de ELVIS, vale lembrar que Odair que é jornalista, também é grande fã de ELVIS e escrever este livro é a realização de um grande sonho, segundo ele! O livro terá aproximadamente 100 páginas e é motivo de orgulho para nós brasileiros! Parabéns Odair e a Revista Super Interessante!

 

 

  •   GANG ELVIS PARTICIPA DO PROGRAMA "SWING DA SYANG" Walteir Terciani Presidente da GANG'ELVIS, juntamente com Elvinho e Odair estiveram no programa "Swing da Syang" na madrugada de 10 de julho. O programa foi para comemorar os 50 anos de Rock'n'Roll e os 50 anos da carreira de ELVIS. Syang foi extremamente simpática e demonstrou verdadeiro carinho por ELVIS, por diversas vezes lembrou os telespectadores sobre o 37º.ENCONTRO DE FANELVIS que acontecerá dia 24 de julho. Este Encontro que também é em homenagem aos 50 anos de carreira de ELVIS contará com a presença de diversos covers. Elvinho que estará entre as atrações no Encontro, cantou diversas músicas no programa da Syang e agradou não somente a apresentadora, como também a produção do programa que não poupou elogios! Odair Braz teve a oportunidade de comentar sobre o Livro "ELVIS" que será lançado dia 19 de julho em todo o Brasil e Walteir teve total liberdade de fazer comentários, falar sobre os Encontros e sobre o site ELVIS TRIUNFAL. Syang está de parabéns por abrir espaço para divulgar ELVIS em seu programa e deixar os convidados tão a vontade! Sucesso!

 

 

  •   GANG ELVIS FAZ PROGRAMA DE RÁDIO EM HOMENAGEM AOS 50 ANOS DE CARREIRA DO REI No dia 03.07.2004 Walteir Terciani, Zé Carlos, Regiane e Marcelo Neves apresentaram um programa em homenagem aos 50 anos de carreira de ELVIS na rádio Estrada (rádio comunitária). O especial fez parte do programa Moondog apresentado por Marcio Moretti grande fã e conhecedor de ELVIS! O programa obteve grande repercussão local e agradou muitos fãs visto que a seleção feita por Zé Carlos continha muito material raro! O programa que teve a duração de 3 horas começou contando como surgiu o Rock'n'Roll, depois como foi as primeiras gravações do Rei nos anos 50, algumas canções dos anos 60 e 70. Marcio Moretti já fez um novo convite para mais um programa especial sobre ELVIS, todos serão alertados no site e por e-mail, aguardem!

 

  •  

  • VEJA COMO SE APRESENTAR NO 37º.ENCONTRO DE FANELVIS EM SÃO PAULO

  • No 37º. ENCONTRO DE FANELVIS EM SÃO PAULO haverá espaço para a apresentação de covers, dubladores ou intérpretes. Para inscrever-se basta apenas entrar em contato com Laerte pelo e-mail: 

  • songman@ig.com.br ou pelo telefone:8207-7436

  • Observações:.

  • 1- A Gang Elvis não pagará cachê;

  • 2- O total de músicas é definido conforme o número de participantes;

  • 3- Os playbacks serão gravados pelo Laerte, portanto o participante deverá passar a relação de músicas com antecedência;

  • 4- A seqüência de apresentação dos participantes também é organizada pelo Laerte

  • UMA BREVE HISTÓRIA DO ROCK'N'ROLL

  •  

  •  

 

  •  

  • 05.07.1954 quero dizer 05.07.2004, são apenas 50 anos. Dependendo de como você se situa no tempo e no espaço pode ser um longo ou então um curto período. O ambiente não podia estar melhor! Um espetacular show, artistas de superior talento cumpria a proposta, traduzindo para os convidados como foi o início do Rock'n'Roll e com direito a dança! Alessandra Boudot, você está de parabéns. Conseguiu num "curta" sintetizar o movimento que há 50 anos se iniciava e mostrar com muita propriedade os caminhos diversos que se seguiram, os desmembramentos que aconteceram, sem perder a linha mestra. Você expôs sua alma. O texto foi preciso, situando os fatos e a sensibilidade com que mostrou a passagem do dia 16 de agosto de 1977, foi um dos pontos que causou emoção, dentre outros. Neste dia 16, ELVIS renasceu para o mundo e para a eternidade e exatamente hoje 50 anos após a gravação de THAT'S ALL RIGHT MAMMA a música atinge o topo das paradas americanas, figurando em primeiro lugar! Alessandra, você as vezes parece estar ligada em 220, mas tem auto controle e um talento nato. Aliás este deve ser um fator genético - hereditário. Tivemos o privilégio de mais uma vez abraçar Isolda, sua mãe, nossa maravilhosa compositora! Estamos felizes e aguardamos com ansiedade o "Bossa nova baby"!

  •  

  • Sucesso! Sucesso e mais Sucesso!

  • Walteir Terciani