VOLTAR  Fã Clube  Shows  Covers  Forum  Membros  Discografia  Fanzines  Contato

NOVIDADES SOBRE ELVIS - JULHO / AGOSTO 2010

ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE ELVIS NO BRASIL E NO MUNDO


 
AGOSTO MARCA RECORDE DE EVENTOS SOBRE ELVIS
Matéria publicada em 30 de agosto de 2010
 

Desde que o site Elvis Triunfal iniciou a divulgação de eventos em 2002 nunca havia registrado tantos eventos num único mês, foram 33 apenas no mês de agosto. Ao todo somando-se os que já ocorreram e os que já estão agendados para este ano chega-se a marca de 147 eventos de vários fã clubes, covers e exposições. Este número crescerá até o final do ano gerando um novo recorde em nosso país. Nem mesmo em 2007 quando se completou 30 anos de sua morte não ocorreram tantos eventos. Para anunciar no Elvis Triunfal basta enviar e-mail com os dados do evento como: endereço; data e horário; atrações; se há estacionamento; valor da entrada; telefone e um breve resumo do que os fãs irão presenciar. Este trabalho é gratuito desde 2002 e tem como objetivo aproximar as pessoas em torno de Elvis independente do formato do evento. Para visualizar os eventos divulgados pelo Elvis Triunfal clique em SHOWS no menu de opções acima do banner Elvis Triunfal, ou clique aqui.

 

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com)


 
SUCESSO DO "PROGRAMA ELVIS PRESLEY"
Matéria publicada em 30 de agosto de 2010
 

O Programa "Elvis Presley" apresentado por Danilo Arantes vem alcançando grande repercussão entre os fãs de Elvis. Apenas em agosto o programa registrou a incrivel marca de 4.000 acessos. Devido ao sucesso do programa o tempo foi ampliado para 1 hora e 30 minutos de música. Os membros de vários fã clubes estão participando com pedidos de música e apoiando o programa.  Entre os fã clubes que estão apoiando o programa estão o Elvis Triunfal, Almost Elvis, Elvis Presley's Kingdom, Elvis Number One e a Gang'Elvis. O forum EP FANELVIS também está apoiando este grande trabalho de Danilo Arantes que devemos destacar sempre. Agora é possível fazer o download completo de cada programa. Se você ainda não conhece este programa clique no banner "Excelsior on line" em nosso banner na coluna da direita da página principal.

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

 


 
EXIBIÇÃO DE "THIS IS ELVIS" NO DIA 18 DE SETEMBRO
Matéria publicada em 30 de agosto de 2010
 

No dia 18 de setembro nosso fã clube Elvis Triunfal estará fazendo uma sessão com o filme "This is Elvis" intitulado no Brasil como "Elvis o ídolo imortal". A produção é de 1981 onde conta a vida de Elvis intercalando imagens reais com atores. O cover Johnny Harra faz o papel de Elvis aos 42 anos. Na época era apontado como um dos melhores covers de Elvis fazendo shows em Las Vegas. O filme na época foi a grande sensação no "mundo Elvis" já que mostrava pela primeira vez imagens raras de Elvis lutando Karatê em 1974 e cenas cortadas do Comeback Special de 1968. A exibição faz parte do projeto "mini-encontros" onde um pequeno número de fãs se reunem para bater papo sobre Elvis. Como as grandes reuniões são em janeiro e agosto, os miniencontros servem para unir os fãs entre um evento e o outro. Mas não é somente o fã clube que poderá fazer os mini encontros. Qualquer um dos 700 membros do Elvis Triunfal podem realizar seu miniencontro e enviar as fotos para o site Elvis Triunfal. No dia 20 de novembro será a exibição de "Elvis on Tour" (1972), também organizado pelo fã clube Elvis Triunfal. As sessões ocorrerão no Lar da Mamãe Clory em São Bernardo do Campo que fica na rua Francisco Visentainer 438. Para ajudar a instituição que vai ceder o espaço pedimos a contribuição de 5 reais que serão doados.

 

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

 


EXIBIÇÃO DE "ELVIS ON TOUR " NO DIA 20.11.2010
Matéria publicada em 30 de agosto de 2010
 

No dia 20 de novembro o fã clube Elvis Triunfal exibirá em grande telão o filme "Elvis on Tour". A exibição será para celebrar o lançamento em DVD de um dos melhores documentários sobre Elvis. O filme registra uma turnê por várias cidades americanas em 1972 incluindo também a coletiva que Elvis realizou em Nova York. A exibição faz parte do projeto "mini-encontros" onde um pequeno número de fãs se reunem para bater papo sobre Elvis.O DVD já está em algumas lojas e pode ser eencontrado nas versões Blu-Ray e DVD. Para colocarmos Elvis numa boa posição de vendagens é necessário comprar o produto original!  A sessão ocorrerá no Lar da Mamãe Clory em São Bernardo do Campo que fica na rua Francisco Visentainer 438. Para ajudar a instituição que vai ceder o espaço pedimos a contribuição de 5 reais que serão doados.

 

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

 


 
LANÇAMENTO DE "ELVIS ON TOUR"
Matéria publicada em 28 de agosto de 2010

 

Obs:. A análise a seguir se refere ao "produto DVD" e não do filme. O artigo sobre o filme pode ser lido clicando aqui.

O lançamento de Elvis on Tour em DVD e Blu-Ray mobilizou os 600 fã clubes em todo o mundo e também não era pra menos, se tratava de um dos melhores trabalhos cinematográficos de Elvis e da história do Rock. No dia 26 de agosto de 2010 o DVD chegou no Brasil e fui correndo comprar o meu no Shopping Market Place em São Paulo. Já sabíamos de algumas modificações no filme através de fãs de outros países, mesmo assim o impacto não foi diminuído. Claro que particularmente estou feliz em ver o lançamento de Elvis on Tour em DVD, gostaria aqui destacar as qualidades do produto e também observar pontos negativos neste lançamento. Então vamos lá:

 

EMBALAGEM

 

O DVD faz uma recomendação no mínimo estranha: "NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS"! Sabem o motivo? Segundo a embalagem por conter "CONSUMO DE DROGAS ILÍCITAS e DESVIRTUAMENTO DE VALORES ÉTICOS! Acredito que já vi esse documentário centenas de vezes desde os anos 80 e nunca percebi o "CONSUMO DE DROGAS ILÍCITAS" no filme! E agora estou mais abismado ainda pois continuo "NÃO VENDO NADA A RESPEITO DISSO NO FILME"! Vale lembrar que "Drogas ilícitas" são drogas "proibidas por lei" como "cocaína"; "maconha"; "crack" etc. Da onde tiraram uma besteira dessas e ainda colocaram na capa do DVD, é lamentável. Já vi num supermercado um jogo de vídeo game que não vou citar o nome que dizia a seguinte frase: "Seja um bandido de êxito e ganhe o respeito da vizinhança!". No jogo você é um bandido que barbariza os cidadãos de uma comunidade com todo comportamento aversivo que se imagina...mesmo assim o jogo é vendido livremente num grande supermercado de origem americana! Isso é liberado sem nenhum problema, já um documentário sobre "Elvis" recebe tal discriminação!A impressão é de quem rotulou o filme, não o assistiu! Outro fato que mostra certa confusão é na contracapa dizendo que "Elvis on Tour" se trata de "UM CONCERTO" o que não é verdade, se trata de uma série de shows pelos Estados Unidos em 1972 onde parte de vários concertos foram reunidos num documentário. Depois o texto diz se tratar de vários "concertos" e não de um "concerto". A contracapa fala em "SEQÜÊNCIA EXTRAS"...quais? Com tanto material inédito que vazou na internet se esperava muito mais!

 

MENU

 

Foi uma decepção abrir o menu do filme e não ter nenhum "extra" para assistir, nem um mísero "trailer". O menu soa até amador sem nenhuma criatividade. Já encontrei DVDs feito por fãs que tinham "menus" muito mais atraentes e criativos! Acredito que muitos fãs tiveram esse sentimento! Nem ao menos fizeram um menu com atalhos para as músicas, o que seria o mínimo esperado. A versão Blu-Ray nacional não traz o livro sobre o filme como no importado! Se tivesse o livro os fãs iriam comprar o DVD e o Blu-Ray só por causa do livro! Agora teremos que comprar o importado e deixar o nacional correndo o risco de encalhar! Como gostaríamos de ver tanto a versão DVD e Blu-Ray vendendo bem!

 

ÁUDIO

 

Essa me incomodou e acredito que muitos que já tocaram em banda. Se você não tiver um Home Theater vai estranhar. O som das guitarras quase sumiram assim como muitos acompanhamentos das Sweet Inspirations e de JD Summer and The Stamps. Há um momento em que fica um chiado durante o filme parecido como uma "camara de eco". Dá-se a impressão de um som "limpo", porém descaracterizado do que realmente era ao vivo!

 

AUSÊNCIA DE "JOHNNY B. GOOD"

 

Como havíamos dito, "Johnny B. Good" ficou fora do início do filme tirando um pouco o impacto do documentário. Em seu lugar uma "montagem" de "Don't Be Cruel ". O problema é que a música não casou com as imagens com Elvis interpretando canções bem mais agitadas.

 

 

IMAGEM

 

Nem todas as imagens estavam em alta definição, mas em sua grande maioria sim e este é o grande trunfo do DVD! Como é maravilhoso ver detalhes até antes imperceptíveis na versão VHS! A impressão é que o filme "rejuvenesceu" e que está agora imortalizado em se tratando de imagens! Acredito que tenha sido feito o melhor no tratamento das imagens.

 

PREÇO

 

O valor do DVD de lançamento por 29,90 reais contribui para bons resultados de venda. Isso impede de certa maneira que o fã procure a pirataria. Recomendamos que compre sempre o original, assim motivará futuros lançamentos em nosso país. Por se tratar de um título inédito em DVD o valor é muito acessível.

 

CONTEÚDO

 

Os fãs  tiveram acesso a muito material inédito que foi excluído do filme original, até mesmo uma longa entrevista de Elvis com os diretores do filme foi gravada e disponível em DVDs alternativos como "On Tour Outtakes". Este material poderia ter entrado como extra, assim como músicas que ficaram de fora. Mas só pelo fato que agora todos os filmes foram lançados em formato DVD dá uma sensação de alívio. Esperamos que futuramente novos lançamentos ocorram com material inédito e que possam deixar novamente Elvis no centro das atenções. Se houver comunicação das produtoras com os fã clubes a chance do produto dar certo é muito maior. Os fã clubes fazem divulgação gratuita e querem ver Elvis no topo de vendas, tudo isso pelo simples prazer de ver seu ídolo ganhando destaque na mídia. Portanto é importante se escutar os fãs nestes casos.

 

CONCLUSÃO

 

Apesar de algumas falhas neste relançamento, nosso fã clube (Elvis Triunfal) recomenda este importante filme da carreira de Elvis. Infelizmente ainda não teremos a versão com livro, mas quem sabe no futuro. Como admiramos muito Elvis queremos ver lançamentos com todas as opções disponíveis. "Elvis on Tour" foi o filme que deu nome a nosso fã clube e site, detalhe que aumenta nosso carinho por este documentário. Visto que sua produção é de 1972 e só agora foi lançado no formato DVD já é motivo para se comemorar, adquira logo seu "Elvis on Tour"

 

 

Ass. Marcelo Neves    

 


 
EXPOSIÇÃO "ELVIS - PARA PAIS E FILHOS
Matéria publicada em 22 de agosto de 2010

 

 

Conforme anunciamos em julho no Elvis Triunfal, aconteceu no Shopping ABC em Santo André a exposição "Elvis Presley" que foi dedicada ao dia dos pais. A exposição teve inicio em 22 de julho com término em agosto de 2010. O Shopping abriu espaço para a exposição e para os shows de Renato Carlini (Elvis Cover de São Paulo). Nosso membro e colaborador do Site, Wagner esteve presente no evento e registrou os principais acontecimentos da exposição. Com sucesso de público a exposição apresentou uma série itens muito bem organizados contando até com um "cadillac rosa". Réplicas dos Jumpsuits "Burning Love"; "Chinese Dragon"; "Adonis" e "Fringe" foram acondicionados em manequins com a fisionomia de Elvis. Uma réplica do violão usado por Elvis em "That's The Way It Is' estava presente e chamou a atenção pela similiaridade. Grandes painéis contando a vida de Elvis foram expostos o que deixou bem agradavél o ambiente. Durante a exposição havia a exibição de vídeos do Rei como o Especial de 68. Os shows de Renato de Carlini segundo os presentes foram de excelente qualidade e agradou o público do Shopping ABC que lotou o piso para assisti-lo. Renato Carlini vem a cada ano investindo pesado em suas apresentações comprando réplicas americanas dos Jumpsuits, investindo em iluminação e som de primeira qualidade, tudo isso para agradar os fãs de Elvis que participam de seu evento. Queremos parabenizar o Shopping ABC pela iniciativa, pelo Excelente trabalho que Renato Carlini vem realizando e ao nosso amigo Wagner que gentilmente fez a cobertura do evento. CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DA EXPOSIÇÃO

 

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com) - Fonte: Wagner (Membro Elvis Triunfal)


ELVIS WEEK EM SOROCABA
Matéria publicada em 21 de agosto de 2010

O fã clube Elvis Forever continua apresentado uma excelente exposição com shows ao vivo até o dia 31 de agosto em Sorocaba (SP). Dalizio Moura o Presidente do Fã Clube possui um grande acervo com discos, livros, revistas, compactos e réplicas dos jumpsuits do Rei. O fã clube Elvis Forever já realizou a mesma exposição em 2009 com muito sucesso e vem tendo os mesmos resultados em 2010. Dalizio Moura que também é cover de Elvis vem agitando as atividades em torno de Elvis em Sorocaba o que está sendo ótimo para os fãs da região. A entrada para a Exposição é FRANCA de segunda a sexta feira entre 9h00 às 16h30. O local da exposição é no Palacete Scarpa que fica na rua Souza Pereira 448 no Centro de Sorocaba. Se você ainda não foi ainda há tempo. Para que você tenha noção da exposição veja as fotos da exposição que foram enviadas gentilmente por Dalizio Moura. Para conhecer e participar do Elvis Forever visite o site oficial do fã clube que é: www.elvisforeversorocaba.blogspot.com ou pelos telefones: (15)  3329 5873 ou (15) 8126 5873.

    

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com)


ELVIS WEEK 2010
Matéria publicada em 17 de agosto de 2010

Devido ao fato da comemoração dos 75 anos de Elvis, o relançamento de "Elvis on Tour" e agora com a expectativa do lançamento de "Viva Elvis", fizeram desta Elvis Week um sucesso. Desta vez os ambientes ficaram lotados e a presença dos fãs foi aparentemente maior do que 2009. No dia 10 de agosto foi o inicio das atividades com a recepção dos fãs de todas as partes do mundo. Após a recepção foi dado inicio a visitação ao Hospital Elvis Presley Trauma Center.Neste mesmo dia ocorreu uma série de shows em benefício a uma instituição ligada a pacientes com Alzheimer. No dia 11 de agosto os hospedes dos hotéis próximos a Graceland são convidados para um tour por dentro da Mansão. Os adultos pagam 30 dólares e crianças de 07 a 12 anos pagam metade. No dia 12 de agosto aconteceu o "Elvis Ultimate Contest Artista Tribute Meet 'n' Greet com 23 candidatos. São os "Elvis Covers" que a EPE recentemente resolveu agregar às atividades. O resultado está sendo muito satisfatório, tamanho o público que foi assistir o concurso vencido por Justin Shandor (Ver foto acima e abaixo). Os covers estão se aprimorarando cada vez mais para se tornarem mais competitivos. Hoje há excelentes profissionais em vários países, mesmo com as críticas que são feitas por uma parcela de fãs contrários a essa "modalidade" de tributo. Com criticas ou não, a EPE percebeu que essa é uma maneira de chamar mais público e aumentar sua arrecadação. Hoje os covers ganharam espaço até mesmo no site oficial de Elvis. No mesmo dia ocorreu o encontro dos Presidentes de Fã Clube que ajudam também na organização da Vigilia. As 16 horas George Klein vendeu e autografou seu recente livro "Elvis - My Best Man". No dia 13 de agosto ocorreu o "Oficial Elvis Insiders" com a presença de atores dos filmes "Kissin Cousins" e "Girl Happy", do Maestro Joe Guercio e de músicos que participaram das gravações de 1969 em Memphis.  No dia 14 de agosto foi o dia da Corrida em benefício de uma instituição de amparo a pacientes com paralisia cerebral. Também foi o dia da exibição de Elvis on Tour com a presença de músicos que estavam presentes na filmagem! No dia 15 de agosto ocorreu a visitação ao antigo estudio Stax em Memphis e a belíssima Vigília das Velas. No dia 16 as últimas atividades da Elvis Week contaram com a perfomance do excelente intérprete Terry Mike Jeffrey que conheceu Elvis pessoalmente. Vários fãs brasileiros participaram desta Elvis Week e em breve estarão entre nós para contarem as novidades em torno de Elvis.

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com) fonte: www.elvis.com



33 ANOS DE SAUDADES
Matéria publicada em 16 de agosto de 2010

Hoje novamente estamos recordando com muita tristeza a partida física de Elvis. Por outro lado estamos felizes de ver que após 33 anos seu nome continua forte no cenário musical. No Brasil os eventos em torno de seu nome só aumentam o que chama a atenção de muitos! Como alguém que já partiu a 33 anos está tão presente? Somente Elvis para nos proporcionar tal sentimento. Muitos amigos hoje estão em Memphis e com certeza emocionados de estarem próximos de Elvis! A devoção de nós fãs de Elvis é de longe um fenômeno que rompe barreiras na cultura pop! E assim continuaremos firmes e fortes em mostrar a todos o quanto é bom gostar de Elvis e estar ao lado das pessoas que gostam de Elvis! Gostariamos de enviar um grande abraço a todos os fãs que da sua forma ajudam esta chama não se apagar: aos fã-clubes do Brasil, aos sites, comunidades do Orkut, aos covers, aos membros do fã clube que mostram ao resto do mundo o quanto o Brasil ainda ama Elvis Presley, e assim será...

Marcelo Neves e Vivian Ondir (Site Elvis Triunfal)

 

 


 

VOTE EM ELVIS NA PESQUISA DA CNN
Matéria publicada em 11 de agosto de 2010

Nossa visitante Priscilla de apenas 16 anos nos avisou que há uma pesquisa no site da CNN para saber os "5 Maiores Icones da Música" de todo o mundo. Para você participar da votação deverá escolher primeiramente os 5 melhores em sua opinião e depois votar. Uma curiosidade é que Gilberto Gil está entre os candidatos! Para visitar a página da CNN e votar clique no banner ao lado. O resultado será divulgado no final de agosto. Faça como Priscilla divulgue a todos os seus amigos fãs de Elvis e vote no Rei, vamos dar mais um titulo a ele. O resultado será divulgado também pelo nosso site. O Banner para votar ficará disponível na página até o final da enquete da CNN.

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com) fonte: Priscilla (visitante Elvis Triunfal)

 

 

 


CAIXA "THE COMPLETE MASTERS" É LANÇADA COM 711 CANÇÕES
Matéria publicada em 08 de agosto de 2010

Imagine você adquirir de uma única vez todas as músicas gravadas por Elvis. Agora é possivel com a caixa "The Complete Masters" que foi lançada nos Estados Unidos mas com um detalhe, são apenas 1000 unidades com certificado de exclusividade. Cada unidade tem seu número e vem acompanhado de um belissimo livro de 240 páginas onde é a discografia é abordada. Segundo o site oficial www.elvis.com as canções foram remasterizadas e algumas versões são raras (ao todo 103 canções). Ao todo são 711 músicas em ordem cronológica que somam 35 horas de música. Um trabalho que tem por traz o biógrafo Peter Guralnick e o produtor Ernst  Jorsensen. Mas tudo isso tem seu preço: 1397,33 dólares, ou seja 2.508,07 reais. Para mais detalhes deste grandioso lançamento, visitem a página oficial da caixa:

http://pt.completeelvis.com/pages/5565692/

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com) fonte: www.elvis.com


 
LANÇAMENTO DE "ELVIS EM QUADRINHOS"
Matéria publicada em 07 de agosto de 2010

Conforme anunaciado em este ano, a Editora 8Inverso Graphics Lançou "Elvis" em quadrinhos. São ao todo 128 páginas contando a vida de Elvis em episódios. A editora gentilmente nos enviou o Release do Livro contendo o seguinte texto:

"O desafio de transpor para os quadrinhos a vida do maior ídolo do Rock’n’Roll de todos os tempos uniu os artistas alemães Titus Ackermann e Reinhard Kleist em torno de ELVIS, um projeto em torno do qual reuniram alguns dos melhores quadrinhistas da atualidade na Alemanha e que agora chega ao Brasil em publicação da editora gaúcha 8INVERSO. Reinhard Kleist é o premiado autor de "Johnny Cash - uma biografia", graphic novel lançada pela mesma editora em 2009 com a presença do quadrinhista alemão no Brasil. Em ELVIS, Kleist divide a organização e assina o roteiro em parceria com o emblemático ilustrador alemão Titus Ackermann, um dos fundadores da celebrada revista de quadrinhos Moga Mobo. ELVIS foi apontada pela crítica alemã como um livro obrigatório para os fãs de Elvis Presley e para os que desejam conhecer um pouco do que de melhor se produz hoje na Alemanha em termos de quadrinhos de não-ficção.ELVIS conta a vida do Rei do Rock em dez episódios, cada um deles assinado por grandes quadrinhistas alemães e europeus como Nic Klein, Uli Oesterle, Isabel Kreitz e Thomas von Kummant. O próprio Reinhard Kleist assina dois dos "episódios" e Titus Ackermann compôs ilustrações que remetem a fotos históricas da iconografia de Elvis Presley. O livro funciona, assim, como uma vitrine do que há de melhor e mais atual na produção de quadrinhos de não-ficção na Alemanha. Publicado na Alemanha em 2007, ELVIS foi lançado naquele mesmo ano na França; na Holanda, foi publicado em abril de 2010. O livro chegará às livrarias brasileiras antes mesmo de receber uma versão em inglês na terra natal do cantor, os Estados Unidos da América."

Para entrar em contato com a Editora visite o site: www.8inverso.com.br ou envie e-mail para 8inverso@8inverso.com.br Se você comprar o livro "Elvis" no site da Editora você poderá adquirir outro titulo com 50% de desconto!

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com) fonte: Editora8inverso

 


 
NOVO "ON TOUR" RETIRA "JOHNNY B GOOD"
Matéria publicada em 01 de agosto de 2010

Recebemos da nossa amiga Gil do fã clube Elvis Number One, um trecho gravado nos Estados Unidos, da exibição de Elvis on Tour em um cinema. Para nosso espanto a canção inicial do filme, "Johnny B Good" foi excluida, provavelmente devido a problemas de direitos autorais. O mesmo ocorreu no relançamento de Aloha From Hawaii em que a mesma canção foi retirada da gravação. A canção que entrou em seu lugar foi "Don't Be Cruel" ao vivo o que não gerou o mesmo impacto da versão original. O pior é que remendaram a musica para que a mesma acabasse no mesmo tempo da antiga "Johnny B Good". O resultado ficou aparentemente ruim e que está gerando críticas em alguns fãs americanos. Não que "Don't be Cruel" seja ruim, mas haviam músicas que seriam mais apropriadas para o inicio do filme. Se tivessem colocado "Suspicious Minds" ou "Polk Salad Annie" com certeza o filme iria iniciar com muito mais energia, até porque as imagens que aparecem no início, Elvis está bem agitado o que não acontece quando Elvis cantava "Don't Be Cruel". Alguns fãs também se queixaram da qualidade da imagem, nem sempre em "alta definição" conforme o prometido. O que geralmente acontecem nestas grandes produtoras é o "não" envolvimento dos fãs o que acaba prejudicando o resultado final. O feedback de pessoas que não são fãs de Elvis foi bem positivo, gerando aliás muitos elogios. Hoje numa conversa com o Presidente da Gang'Elvis, Walteir Terciani o tema foi abordado. Eu (Marcelo Neves) e Walteir Terciani pensamos da mesma maneira quando o assunto é "Elvis on Tour" nos cinemas. Infelizmente a Warner até o momento não respondeu nenhuma mensagem do nosso fã clube (Elvis Triunfal). Gostariamos de ver a Warner se manifestando independente para qualquer que seja o fã clube. O que importa para nós é ver Elvis em evidência e o momento oportuno para que isso ocorra, é agora. No Brasil o DVD será lançado na segunda metade de agosto e não se sabe ao certo se o Book que acompanha a versão Blu-ray será lançado no Brasil. Caso isso não ocorra, teremos que recorrer ao importado, infelizmente!

Obs. Agradecimentos ao Laerte Machado pelo esclarecimento referente a esta matéria.

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com)
 

NOVO FORUM ELVIS TRIUNFAL
Matéria publicada em 01 de agosto de 2010

Atualizamos a versão do forum para a versão phpBB3 com mais recursos e muito mais seguro contra invasões e cadastros de spams. Ele ficou muito mais prático e bonito. Infelizmente todos os que estavam cadastrados no antigo forum deverão se cadastrar novamente. Desta vez só iremos liberar acesso quem for Membro cadastrado no Fã Clube Elvis Triunfal. A lista de Membros pode ser acessada clicando aqui. Para fazer noco cadastro clique em Forum na página principal e depois em "Registrar". Depois você deverá aguardar a liberação do acesso. No forum você poderá fazer o download de todos os nossos fanzines e participar dos "Mini Encontros" em todo o país. Se você ainda não viu como ficou o novo forum, clique no banner abaixo.

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

 

 

 

 

PIANO DE ELVIS SERÁ LEILOADO
Matéria publicada em 28 de julho de 2010

Segundo o jornal "The Commercial Appeal" 270 objetos ligados a Elvis serão leiloados no dia 14 de agosto nos Estados Unidos. O principal objeto será o piano branco avaliado em 1 milhão de dólares. Este piano foi adquirido por Elvis em 1957 e não era branco, e sim marrom. Elvis mandou pintar para com certeza combinar com a decoração de Graceland. Com este piano Elvis adorava tocar para os amigos, principalmente a música gospel. Outro objeto de muito valor é o Contrato assinado por Elvis em 1955. A expectativa é que este contrato ultrapasse a soma de 150.000 dólares. A cada ano objetos ligados a Elvis estão mais valorizados e não faltam compradores. O único problema é a dispersão desses objetos nas mãos de vários colecionadores, o que torna mais dificil a apreciação de outros fãs.

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com) fonte: The Commercial Appeal

 


"VIVA ELVIS - THE ALBUM" SERÁ LANÇADO EM NOVEMBRO
Matéria publicada em 27 de julho de 2010

O site oficial de Elvis anunciou no dia 26 de julho o futuro lançamento intitulado "Viva Elvis - O álbum". O cd será lançado em novembro de 2010 para todo o mundo e pelo que o site oficial disse e que os fã clubes estão sabendo, será um grande lançamento no mesmo porte de Elvis 30#1 Hits (lançado em 2002). Há uma preocupação entre alguns fãs em relação ao nome do álbum "Viva Elvis". Isso se deve ao recente lançamento chamado "Elvis - Viva las Vegas. Como os títulos são bem semelhantes, alguns consumidores poderão achar que se trata do mesmo álbum, e não é. O nome "Viva Elvis" foi escolhido devido o espetáculo do Cirque de Soleil, que também é um dos responsáveis pelo lançamento ao lado da EPE e da Legacy Recordings. Os clássicos ganharão novas versões, assim como ocorreu em "A Little Less Conversation". Entre as músicas estão "Blue Suede Shoes"; "Burning Love"; "It's Now or Never" e "Suspicious Minds". Segundo Adam Block (Gerente Geral da Legacy Recordings) deu a seguinte opinião sobre este novo álbum "Viva Elvis" "É uma experiência tentadora musical. É tão criativo e contemporâneo que coloca sem esforços Elvis num contexto atual que agradará fãs de todas as idades e de todos os tipos de música. Há um frescor, uma novidades para estas canções!". Quem for participar da Elvis Week 2010 vai ter o privilégio de escutar o álbum no dia 14 de agosto no evento "Conversation on Elvis". Este ano devido o 75º. aniversário de Elvis muitos lançamentos ainda estarão agitando o cenário musical. Há nitidamente um maior esforço em divulgar Elvis para as novas gerações, o que é muito positivo para que sua obra continue encantando os amantes da boa música, independente de sua idade.

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com) fonte: www.elvis.com

FÃ CLUBE ELVIS TRIUNFAL LANÇA NOVA SEÇÃO "MINI ENCONTROS"
Matéria publicada em 18 de julho de 2010

 

 

Se você é membro do fã clube ELVIS TRIUNFAL e gostaria de realizar uma pequena reunião de fãs de Elvis em seu Estado, essa é a hora. O site ELVISTRIUNFAL.COM vai registrar esses mini encontros e publicar até 5 fotos de cada evento. Veja abaixo como participar.

QUANTAS MEMBROS PARTICIPAM DO MINI ENCONTRO?


O mini encontro pode ser feito acima de 5 membros do fã clube Elvis Triunfal em sua área. Este encontro pode ser feito num Bar, Pizzaria, na Praia ou mesmo na casa dos próprios membros. Após o encontro envie 5 fotos para o site Elvis Triunfal no seguinte endereço: elvistriunfal@elvistriunfal.com Diga no e-mail que assuntos foram discutidos no mini encontro. Se possivel coloque um vídeo sobre Elvis durante o mini encontro.

COMO ENCONTRAR OS FÃS DE SUA REGIÃO?

Se cadastre em nosso Forum e deixe um recado na seção pertinente ao seu Estado. se disponibilizando a participar do Mini Encontro. Para participar do Mini Encontro você deverá ser membro do Elvis Triunfal. Quando tiver o número minimo de 5 membros, agenda seu encontro e envie as fotos para o site! Clique na opção FORUM na categoria MINI ENCONTROS e procure algum membro disposto a participar. Se não encontrar nenhum membro, se cadastre mesmo assim. O fã clube vai disparar e-mails a todos os membros sobre os mini encontros do Elvis Triunfal.

QUEM ORGANIZA O MINI ENCONTRO?

A organização do mini encontro é feita pelo próprio grupo, ou seja, cuidará de escolher o lugar, a data e o horário. O grupo está livre para realizar tipo de atividade para enaltecer Elvis em seu encontro.

COMO DIVULGAR O MINI ENCONTRO?

Quando o grupo agendar o dia e o horário, basta encaminhar e-mail para o elvistriunfal@elvistriunfal.com que iremos anunciar na seção SHOWS E EVENTOS. Desta forma outros fãs poderão comparecer em seu mini encontro aumentando o grupo.

COMO ACOMPANHAR OS MINI ENCONTROS DE TODO O BRASIL?

Você poderá acompanhar na seção MINI ENCONTROS no site Elvis Triunfal
 

OBJETIVO DO MINI ENCONTRO

É possibilitar o encontro entre membros do fã clube que estão distantes dos locais das reuniões do Elvis Triunfal. Motivar ações de divulgação entre os próprios membros do fã clube.

ANUNCIAR SEU MINI ENCONTRO PARA O SEGUINTE E-MAIL:

elvistriunfal@elvistriunfal.com

Obs: Não esqueça de colocar o endereço do local do mini encontro, incluindo o Estado. Este serviço é gratuito.


VIDEO DO LANÇAMENTO DO DVD "ELVIS ON TOUR"
Matéria publicada em 18 de julho de 2010

Acaba de ser lançado nos Estados Unidos o vídeo oficial de lançamento do DVD "Elvis on Tour" e da caixa "75º. Anniversary Collection". A propaganda do DVD ficou muito bem feita e merece elogios!

 

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

TRAILER DE "ELVIS ON TOUR" VERSÃO 2010
Matéria publicada em 18 de julho de 2010

Já está sendo vinculado o trailer do filme "Elvis on Tour" (versão HD) que será exibido em mais de 400 salas nos Estados Unidos.Você pode salvar o trailer diretamente de nosso site clicando aqui ou na foto ao lado. Por enquanto não há informações da exibição no Brasil. Alguns sites já estão fazendo encomendas do DVD como a livraria cultura www.livrariacultura.com.br ; www.arenadvd.com.br; www.dvdworld.com.br; ou se preferir diretamente no site oficial de Elvis www.shpelvis.com . Haverá 4 formas de adquirir Elvis on Tour, Formato DVD; Formato Blu-Ray+Livro; Formato Blu_Ray Triplo com 3 filmes (Elvis on Tour, Jailhouse Rock e Viva Las Vegas) ou na caixa 75 anniversary Collection com 17 filmes. A caixa contempla os seguintes longas: Jailhouse Rock; It Happened at the World's Fair; Kissin' Cousins; Viva Las Vegas; Girl Happy; Tickle Me; Harum Scarum; Spinout; Double Trouble; Stay Away, Joe; Speedway; Live a Little, Love a Little; Charro!; The Trouble With Girls; Elvis: That's The Way It Is (2000 Special Edition); Elvis on Tour; This is Elvis (Theatrical Version). Caso a caixa seja lançada no Brasil teremos mais novidades no formato DVD como os filmes "Tickle me" (Cavaleiro Romântico); Kissin Cousins (Com Caipira não se Brinca). Girl Happy (Louco por Garotas) e Stay Away Joe (Joe é Muito Vivo). Aconselhamos os membros do fã clube a comprarem os DVDs originais para que motive outros lançamentos no Brasil. Nós do Elvis Triunfal em conversa com o fã clube Gang'Elvis chegamos a um consenso da importância da exibição de "Elvis on Tour" nos cinemas no Brasil. A Gang'Elvis é um fã clube que tem maior relacionamento com a Warner do Brasil, esperamos que consigam despertar na Warner a importância da exibição do filme no Brasil. Nós fãs já conhecemos o filme e sabemos de seu brilho. Gostaríamos que essa nova geração pós-Elvis tivessem a oportunidade de assistirem Elvis no cinema e sentir a força de sua música. Muitos fãs jamais acreditariam que ele pudesse voltar as telas de cinema tantos anos após sua morte! Apesar da exibição em um único dia, o sonho já se tornou realidade nos Estados Unidos. O Brasil que já demosntrou ao mundo sua intensa atividade voltada a Elvis, merecia essa oportunidade.

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

 
 

 
FILME COLOCA "COVER DE ELVIS" EM SUA TRAMA
Matéria publicada em 11 de julho de 2010

O filme "Guns, Girls and Gambling" será uma comédia em que um grupo de pessoas estão a procura de um artefato raro. Entre essas pessoas está o ator Christian Slater que fará um imitador de Elvis. O filme ainda não tem data para ser lançado, mas fica claro que Hollywood até hoje adora colocar "Elvis" em suas comédias! Em 2003 a comédia "Bubba Hot Tep" com Bruce Campbell chegou a ganhar prêmio como melhor roteiro. Neste filme Bruce fazia o papel de Elvis que havia forjado a própria morte. Porém o filme não chegou a ser lançado no Brasil. Outro filme recente envolvendo "covers" foi o longa "Elvis ainda não morreu" com Kim Basinger. Ao contrário de "Bubba Hot Tep", o filme foi lançado até em DVD no Brasil e é bem divertido. Para futuras informações do filme "Guns, Girls and Gambling", basta acompanhar nosso site.

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com)


"ELVIS ON TOUR" SERÁ LANÇADO NO BRASIL
Matéria publicada em 11 de julho de 2010

Segundo informações de um amigo "Elvis on Tour" será lançado no Brasil provavelmente 8 dias após o lançamento do americano. Porém não é uma informação oficial. Assim que nosso amigo ter a confirmação irá comunicar nosso fã clube com mais informações a respeito. Muitos e-mails estão chegando de fãs pedindo "Elvis on Tour" nos cinemas. Um de nosso membros sugeriu para que os fãs solicitassem a Warner a possibilidade de exibir o filme em algumas salas no Brasil e quem sabe no cinema em circuito nacional. A exibição de Elvis on Tour nos cinemas seria uma grande oportunidade de levar a nova geração o que era "Elvis" de fato! Nos Estados Unidos 467 salas estarão fazendo isso num único dia. Faça seu contato com a Warner no seguinte endereço abaixo:

http://www.warnermusic.com.br/portal/contact.aspx

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com)
 

ELVIS COVER CANTA NA FIFA FAN FEST
Matéria publicada em 11 de julho de 2010

Os organizadores da FIFA FAN FEST em Copacabana (Rio) colocaram o "Elvis Cover" Helder Moreira para animar os torcedores na praia. Helder foi o cover que participou das gravações do Big Brother Brasil quando os confinados participaram de uma festa temática sobre Elvis. Depois da participação no Big Brother o cover triplicou o número de shows que fazia, sendo que a agenda do mesmo já era lotada. O cover vem ultimamente se apresentando com a banda "Remember The King", uma das melhores bandas "covers" no repertório "Elvis". Apesar da agenda cheia, Helder não costuma realizar shows abertos. Seus shows geralmente são em cassinos, hotéis, eventos empresariais e festas particulares. Para quem gosta de acompanhar o trabalho dos covers, em agosto é o melhor período para assistir shows abertos ao público. Praticamente todos os shows abertos são diculgados pelo nosso site na seção "Shows e Eventos". Para acessar essa seção clique aqui e se programe.

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com)
 
FÃ CLUBE "ELVIS NUMBER ONE" LANÇA PARTE DE SEU SITE OFICIAL
Matéria publicada em 04 de julho de 2010

O fã clube Elvis Number One de Pernambuco lançou parte de seu site oficial. Esta parte é dedicada as noticias envolvendo Elvis, Eventos no Brasil e Programação na TV. Para quem deseja acessar o endereço é: www.elvisnumberone.com.br/noticias/ O site inteiro estará pronto provavelmente em agosto de 2010. O fã clube que é gerenciado pela Gil, está em atividade desde fevereiro de 2009 e haviam muitos membros do fã clube aguardando o lançamento do site!

Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com) fonte: Elvis Number One
 
ELVIS ON TOUR EM 467 SALAS DE EXIBIÇÃO
Matéria publicada em 04 de julho de 2010

 

Agora é oficial, 467 salas irão exibir "Elvis on Tour" no dia 29 de julho nos Estados Unidos. A informação é do site oficial do rei (www.elvis.com).  Diferente do que fizeram em "That's The Way It Is - Special Edition" a estratégia agora é mostrar as novas gerações o que era "Elvis ao vivo". Será apenas um único dia de exibição, mas já será uma grande oportunidade de quem nunca viu Elvis no cinema. O documentário vai direto ao assunto, "Elvis ao vivo" e deve com certeza ser sucesso de público. Acreditamos que muitos fã clubes pelo mundo irão exibir para seus associados o filme em algumas salas. O DVD será comercializado a partir do dia 03 de agosto. Entramos em contato com a Warner do Brasil algumas vezes mas não obtivemos resposta alguma. Afinal gostariamos de ver o DVD o quanto mais rápido no Brasil também. A lista com os locais onde o filme será exibido nos Estados Unidos pode ser acessada clicando aqui. Para saber mais sobre este filme clique aqui e visite nossa página dedicada a ele.

 
Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com) fonte: www.elvis.com