VOLTAR  Fã Clube  Shows  Covers  Forum  Membros  Discografia  Fanzines  Contato

NOVIDADES SOBRE ELVIS - JULHO / AGOSTO 2011

ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE ELVIS NO BRASIL E NO MUNDO


 
MORRE JERRY LEIBER O AUTOR DE JAILHOUSE ROCK E HOUND DOG
    Publicado em 24.08.2011

 

Faleceu aos 78 anos o compositor Jerry Leiber que juntamente com Mike Stoller escreveram grandes sucessos de Elvis Presley. Seu parceiro de muitas décadas disse a CNN:
 
“Ele foi o meu amigo, o meu companheiro, o meu parceiro de escrita durante 61 anos. Ele tinha um jeito com as palavras. "Não havia ninguém melhor do que ele. Vou sentir a sua falta”.
 
Em 1985, Jerry Leiber passou a ter o seu nome no Songwriters Hall of Fame, e em 1987 entrou para o Rock and Roll Hall of Fame, ao lado de Stoller.
 
“O mundo da música perdeu hoje um dos seus grandes poetas laureados. O Jerry não só escreveu as letras que toda a gente andava a cantar, como nos mostrou a forma como verbalizar os nossos sentimentos sobre as mudanças na sociedade que estávamos a viver depois da Segunda Guerra Mundial”, disse à AP Terry Stewart, presidente do Hall of Fame and Museu. Em 1995, estreou na Broadway um musical com base nas músicas de Leiber e Stoller, “Smokey Joe's Café”, apresentando mais de dois mil espectáculos.

Com Mike Stoller e David Ritz, Jerry Leiber escreveu um livro de memórias em 2009, intitulado “Hound Dog: The Leiber & Stoller Autobiography”.

Jerry faleceu no dia 22 de agosto de insuficiência respiratória.

Fonte: http://www.publico.pt

 
A VOLTA DOS FANZINE, FAÇA O DOWNLOAD DO Nº. 17
    Publicado em 16.08.2011

 

Olá meus amigos! Depois de 3 anos voltamos a publicar nosso singelo Fanzine! Estamos selecionando algumas matérias que foram publicadas no site depois do lançamento do 16º. Fanzine. Agora todos os novos fanzines serão gratuitos e disponíveis para download através do site Elvis Triunfal. Esta será uma forma de você guardar as melhores matérias que lançamos no site e de ter material que não foi lançado. Montamos as páginas para impressão “frente e verso” para que você monte sua própria revista. Nesta 17ª. Edição você terá a cobertura de nossa 8ª. Reunião do Fã Clube. Uma entrevista com o escritor Jorge Carrega de Portugal que lançou um livro sobre a carreira cinematográfica de Elvis. Uma entrevista com o cover Sérgio Queiroz, dono da Casa Elvis no Paraná! Você conhecerá os principais fã clubes do Nordeste Brasileiro e saber como entrar em contato com eles. Queremos agradecer as palavras de incentivo que recebemos e dizer que o fã clube estará se desdobrando cada vez mais para que a obra de Elvis seja mais divulgada em nosso país! Estamos bastante motivados em voltar a lançar os novos fanzines! Esperamos que continue a ter o mesmo sucesso dos anteriores! Escreva para nós dando sugestões para os próximos lançamentos.  O e-mail do fã clube é elvistriunfal@elvistriunfal.com Clique aqui para fazer fazer o seu download.Tenham uma ótima leitura e fiquem com Deus!
 
Marcelo Neves e Vivian Ondir

 
ELVIS PRA SEMPRE
    Publicado em 16.08.2011

 

Olá amigos do site, fã clube, do Orkut, Facebook, Twitter, Youtube e dos eventos! Elvis partiu fisicamente deste mundo sem toda essa tecnologia, mesmo assim Elvis foi ganhando terreno, invadindo corações, culturas, curiosos, fãs e até os não fãs. As vezes para nós é difícil acreditar que já se passaram 34 anos e ele continua de certa forma em evidência! Não que duvidássemos de seu imenso talento, mas é curioso ver tantas modas, tantos novos ídolos desaparecerem...e Elvis continuar como algo inatingível. Muitos me perguntam da onde vem tanta admiração e devoção. Hoje observo que os fãs retribuem o que Elvis lhes deu. Olho para mim e todos os fãs e me questiono "Como seria a vida dessas pessoas sem Elvis?". Alguns iriam dizer "Que besteira, isso é fanatismo". Mas para quem está neste meio e conhece as centenas de famílias que cultuam Elvis, pode dizer sem medo nenhum que não se trata de fanatismo e sim de troca! Elvis deu a essas pessoas momentos mágicos em suas vidas, conheceram amigos de décadas e até casaram com outros fãs! Sabemos que nem tudo são flores entre os fãs, mas quem disse que a vida só há momentos felizes! Elvis não era perfeito, mas suas qualidades foram exemplo para muita gente! Procuramos de certa forma repetir seus gestos de humilde, de respeito aos mais velhos, de honrar pai e mãe e de dedicação, algo muito evidente em Elvis Presley. Sua dedicação aos fãs foi determinante para que recebesse o mesmo carinho por décadas a fora! Temos muito que aprender com ele e acredito que muitos astros de hoje se espelham nele por sua personalidade! Nós fãs sempre reservamos algumas horas do dia para Elvis, já repararam? É a nossa maneira de mantê-lo vivo em nossos pensamentos e compartilhar com nossos semelhantes a alegria de sermos fãs de Elvis Presley. Como sempre queremos mandar um grande abraço a todos os fã clubes, fãs, sites, blogs, covers, intérpretes que de certa forma levam ao próximo um pouco da essência de Elvis! E agradecer principalmente a ele que tantas alegrias nos dá, mesmo 34 anos de seu desligamento do mundo físico...obrigado REI!

Marcelo Neves e Vivian Ondir
ELVISTRIUNFAL.COM

 


 
FANZINES LIBERADOS PARA DOWNLOAD
    Publicado em 14.08.2011

Todos os fanzines do fã clube estão liberados para download independente se são membros ou não. Os fanzines foram lançados entre 2007 e 2008 quando chegou ao número 16. Vale lembrar que há nos fanzines antigos nosso endereço antigo de São Bernardo do Campo, atualmente moramos em São Paulo. Portanto não enviem nada neste endereço antigo. A liberação dos fanzines faz parte de nosso tributo aos 34 anos de ausência física de Elvis e também para anunciar que voltaremos a editar os novos fanzines. Há algum tempo tinhamos a idéia de lançarmos um livro, porém o planos foram alterados para que este conteúdo fosse usado no próprio site. E foi o que acabou acontecendo na seção cronologia. Nesta seção estamos contando como foi a vida de Elvis até 1977 e o que ocorreu depois. O tema do livro seria exatamente este, a elvismania no Brasil antes e depois da morte de Elvis. Muitas matérias lançadas no site estarão disponíveis nos novos fanzines, uma maneira de nossos membros guardarem este material. Ao todo são mais de 600 páginas para impressão. Temos muito material para ser lançado nos próximos fanzines, agora totalmente de graça e só disponível para download. Para visitar a página dos fanzines e saber como imprimi-los clique aqui.

Autor: Marcelo Neves

 


 
PRIMEIRAS FOTOS DA ELVIS WEEK 2011
    Publicado em 13.08.2011

O site Elvis.com está publicando as fotos da Elvis Week 2011 que esta ocorrendo em Memphis (EUA). A Elvis Week teve inicio no dia 9 de agosto com um Concert no Levitt Shell em Memphis. No dia 10 de agosto ocorreu o Club Elvis e o "Midnight Southern Breakfast". No dia 11 de agosto ocorreu a semifinal do ETA (Concursos de Covers). No dia 12 de agosto o famoso encontro dos Presidentes de Fã clubes e a final do ETA que foi vencido pelo cover Cody Slaughter,  Ben Klein de Spokane ficou em segundo lugar. Hoje dia 13 ocorreu a corrida "Elvis Presley Run and Walk" com fundo beneficente; exibição de um documentário sobre Sam Phillips chamado" Sam Phillips: The Man Who Invented Rock ‘n’ Roll"; entre as 14hs e 16h30 ocorreu o Official Elvis Insiders Event - Rollin’ on the River. Mas as 20hs um dos principais eventos da semana agitou os fãs:Elvis Presley Live - The King in Concert. Para os próximos dias estão programados os seguintes eventos:

 

14.08.2011

Southern Gospel Singin’ with Elvis’ Imperials

Lansky Bros. Historical Marker Unveiling

Conversations on Elvis

George Klein’s Elvis Mafia Reunion

On Stage at Graceland with Terry Mike Jeffrey

 

15.08.2011

On Stage at Graceland with Andy Childs

Alfred Wertheimer Autograph Signing (O autor estará autografando seu livro)

Memorial Mass for Elvis Presley

Young Man With The Big Beat Box Set and FTD Presentation (Com a presença dos produtores da FTD Ernest Jorsensen e Roger Semon)

Candlelight Vigil (O momento mais belo da Elvis Week, a vigília)


16.08.2011

George Klein's Elvis Memorial Service


Selecionamos algumas para nosso site:

 

  

   

(1ª. foto) 1º. dia de Elvis Week com forte divulgação do novo DVD "The Great Performances". (2ª. foto) Corrida "Elvis" em Memphis que ocorreu no dia 13 de agosto.

       

Segurando o violão, o grande vencedor do Cooncurso ETA 2011, Cody Slaughter. (última foto) Os dez finalistas.

Autor: Marcelo Neves - Fonte elvis.com

ALICE A "PEQUENO EGITO" ENVIA MENSAGEM DA ESPANHA
    Publicado em 06.08.2011

Alice Oliveira ficou conhecida em meio aos fãs de Elvis como a "Pequeno Egito" devido a canção "Little Egypt" do filme Roustabout (Carrossel de Emoções). Alice se apresentava com frequência nos eventos da Gang'Elvis dançando ao som de "Little Egipt"; canções do filme "Harum Scarum" e "Blue Hawaii". Muitos daquela época se perguntam..."onde está a Pequeno Egito?". Ela vive hoje na Espanha e como uma fã de verdade, não deixou de participar dos eventos de Elvis! Ela nos enviou o último evento que participou onde se comemorava os 20 anos do "Clube Elvis" da Espanha. Nesta oportunidade Alice teve a oportunidade de conhecer Ed Bonja que foi o fotógrafo oficial de Elvis. Ed Bonja é responsável por várias capas de discos do Rei e de books que eram comercializados durante os shows de Elvis. Hoje Alice leciona Português e dá aulas de dança do Ventre na Espanha. Comentou que os fã clubes de lá são muito ativos e que gostaria de participar de todos! Queremos agradecer as fotos enviadas por Alice e enviar um grande abraço!

Segue o Banner do evento realizado no dia 30 de julho em celebração aos 20 anos do "Club Elvis" e de Alice "Pequeno Egito"

   

Autor: Marcelo Neves (elvistriunfal.com) Saiba mais em http://pequenoegito.multiply.com


 
ELVINHO EM SHOW TRIBUTO A ELVIS
    Publicado em 06.08.2011
 

1º. ENCONTRO OFICIAL DO FÃ CLUBE "AMIGOS DO ELVIS"
    Publicado em 06.08.2011


 
FTD "HE TOUCHED ME"
    Publicado em 05.08.2011

Segundo informações de sites estrangeiros, o álbum "He Touched Me" será relançado em setembro de 2011 com takes alternativos. Este foi um grande trabalho na carreira de Elvis que acabou ganhando um Grammy na categoria de música religiosa. Como Elvis adorava aquele repertório facilitou em muito o processo de gravação na época.

Autor: Marcelo Neves

 
FTD "FASHION FOR A KING"
    Publicado em 05.08.2011
 
Em agosto a Follow That Dream (FTD) estará lançando "Fashion for a King" um livro acompanhado de 2 CDs. O livro de 512 páginas retrata com detalhes os trajes que Elvis usou entre 1968 e 1977. Haverá muitas fotos ainda inéditas para a alegria dos fãs! A forma de Elvis se vestir foi tema de outro livro lançado em 2003 intitulado "Elvis Fashion". Assim como o lançamento da FTD aborda o impacto cultural que Elvis gerou com sua forma bem particular de se vestir! Para acompanhar o livro, dois CDs aumentarão a coleção dos fãs. O primeiro CD apresenta um show em Nebraska de 1º. de julho de 1974 no Auditorium Arena, apenas a faixa 21 foi gravada em Salt Lake City em 2 de julho de 1974. O segundo CD contém um show em Las Vegas do dia 14 de dezembro. A FTD pelo que se sabe, possui ainda grande acervo de shows ao vivo para lançar. Veja abaixo a relação das canções de cada CD:

 

CD 1

1) See See Rider
2) I Got A Woman / Amen
3) Love Me
4) Trying To Get To You
5) All Shook Up
6) Love Me Tender
7) Hound Dog
8) Fever
9) Polk Salad Annie
10) Why Me Lord
11) Suspicious Minds
12) Introductions
13) I Can’t Stop Loving You
14) Help Me
15) You Don’t Have To Say You Love Me
16) Bridge Over Troubled Water
17) Let Me Be There
18) Funny How Time Slips Away
19) Big Boss Man
20) Can’t Help Fallling In Love
21) Steamroller Blues

Gravado em 1º. de julho de 1974 no Auditorium Arena em Omaha (Nebraska). Faixa 21 gravada em 2 de julho de 1974 em Salt Palace, Salt Lake City, Utah.

CD 2

1) See See Rider
2) I Got A Woman / Amen
3) Love Me
4) Trying To Get To You
5) And I Love You So
6) All Shook Up
7) (Let Me Be Your) Teddy Bear / Don’t Be Cruel
8) Hound Dog
9) Until It’s Time For You To Go
10) You Gave Me A Mountain
11) Polk Salad Annie
12) Introductions
13) Just Pretend
14) How Great Thou Art
15) Burning Love
16) Softly As I Leave You
17) America
18) Little Sister
19) Heartbreak Hotel
20) O Sole Mio / It’s Now Or Never
21) Can’t Help Falling In Love

Gravado no dia 14 de dezembro de 1975 no Las Vegas Hilton

 

 
Autor: Marcelo Neves

 
FALECIMENTO DE CIDA
    Publicado em 27.07.2011
 
Infelizmente a irmã de Walteir Terciani, Maria Aparecida (CIDA) faleceu hoje (27 de julho) após lutar bravamente contra um câncer. Walteir há alguns dias já havia cancelado o Encontro da Gang'Elvis devido ao estado crítico que sua irmã estava passando. Hoje eu (Marcelo Neves) e Vivian Ondir estivemos presentes no enterro para se despedir de Cida e apoiar Walteir neste momento tão doloroso! Havia muitos fãs de Elvis no enterro e até uma coroa de flores em nome deles foi ornamentada. Conheci Cida por meio de Walteir, uma pessoa que trabalhou anos na área da saúde e de extrema bondade, uma pessoa realmente iluminada! Vi o quanto Walteir lutou ao lado dela para combaterem esta terrível doença, hoje ela encontrou a paz. Desejamos força a Walteir e todos os familiares neste momento tão triste!
 
Autor: Marcelo Neves

 


 
GANG'ELVIS CANCELA ENCONTRO
    Publicado em 25.07.2011
 
Walteir Terciani cancelou o 76º. Encontro da Gang'Elvis que estava agendado para o dia 6 de agosto no Lucena Bar. O motivo infelizmente é que o estado de saúde de sua irmã Maria Aparecida Terciani Zaccheu continua delicado! Uma nova data será divulgada no Boletim "É Tempo de Elvis" e pela internet. Nós do Elvis Triunfal estaremos orando pela saúde da querida Maria Aparecida.

Autor: Marcelo Neves


 
DVD "THE GREAT PERFORMANCES" SERÁ LANÇADO EM 2 DE AGOSTO
    Publicado em 23.07.2011
 
A EPE lançará no dia 2 de agosto o DVD duplo "Elvis The Great Performances" com som remasterizado. São imagens de shows, Filmes, Raras e Especiais de TV como: Jailhouse Rock; Don't Be Cruel e Return to Sender. Entre as canções há também entrevistas com Jerry Lee Lewis e Carl Perkins que eram contemporâneos de Elvis. Ao todo são mais de 30 canções em duas horas de duração. A pré venda do DVD já esta disponível no site shopelvis.com.

Autor: Marcelo Neves - Fonte: Gil (Elvis Number One) www.elvis.com

 


 
ELVIS GANHARÁ UM LIVRO DE ILUSTRAÇÕES NO FINAL DE 2011
    Publicado em 21.07.2011
Segundo o site de Portugal "My Way" especializado em música, Elvis ganhará um livro de ilustrações provavelmente no final de 2011. A EPE (Elvis Presley Enterprises) se uniu a Liquid Comics para tocarem este projeto que contará com a participação dos seguintes artistas: Paul Pope, Greg Horn entre outros. Haverá até Elvis em Mangá e animé. Segundo o site haverá também desenhos que o próprio Elvis fez, ou seja, será um lançamento  bem diferente dos que estamos acostumados! Segundo um representante da Liquid Comics, o objetivo é puramente homenagear Elvis, já que em 2012 será lembrado o 35º. aniversário de sua morte.

Autor: Marcelo Neves - Fonte: www.myway.pt/

 


FÃ CLUBE ELVIS NOW (RN)
    Publicado em 15.07.2011
 
O fã clube Elvis Now do Rio Grande do Norte estará realizando entre os dias 1 e 14 de agosto uma exposição no Natal Norte Shopping. Será uma boa oportunidade para os fãs desta região se encontrarem. Para saber mais clique aqui.

Autor: Marcelo Neves - Site: elvistriunfal.com


FÃ CLUBE AMIGOS DO ELVIS
    Publicado em 12.07.2011
 
O fã clube "Amigos do Elvis" de Pernambuco realizará no dia 27 de agosto seu primeiro encontro. Haverá homenagens, feirinha, show com Diógenes, sorteios e exposição de itens! Membros de outros fã clubes estarão apoiando o evento é organizado por Herlon Oliveira (Presidente do Amigos do Elvis) e Lili do fã clube Elvis Number One. Desejamos muito sucesso ao fã clube e convidamos os membros nordestinos do Elvis Triunfal a participarem do 1º. Encontros do Fã CLube Amigos do Elvis. Clique aqui para saber mais;

Autor: Marcelo Neves - Site: elvistriunfal.com

 


ENCONTRO DO ELVIS NUMBER ONE FC
    Publicado em 09.07.2011
 
O fã clube Elvis Number One está organizando mais um evento que será no dia 31 de julho. No dia 27 de agosto o Number One estará participando de outro evento juntamente com o fã clube "Amigos do Elvis". Se você mora na região Nordeste entre em contato com a Gil (foto) pelo e-mail:
Autor: Marcelo Neves - Site: elvistriunfal.com
 

 
ELVIS FOI TEMA EM 1132 EVENTOS NO BRASIL DE 2003 A 2011
    Publicado em 17.07.2011
O site Elvistriunfal.com anuncia no Brasil eventos sobre Elvis Presley desde 2003 e todos os registros são arquivados em seu banco de dados disponível a todos os internautas. Entre maio de 2003 e julho de 2011 foram contabilizados 1132 eventos em que o tema foi Elvis Presley! Estes eventos vão de Encontros de Fã-Clubes, Shows de Covers, Exposições e até Concursos de imitadores! Vale lembrar que nem todos os eventos foram divulgados pelo site Elvistriunfal.com, os 1132 foram os que chegaram ao conhecimento do site, com certeza este número é bem maior! Estatísticamente podemos afirmar que houveram 141 eventos a cada ano desde 2003! Tal levantamento prova que o Brasil possui um público fiel deste tipo de evento, aliás um fenômeno que cresce a cada ano. Nos últimos 3 anos por exemplo os números aumentaram significamente: Em 2009 foram 159 eventos; em 2010 mais 202 eventos e em 2011 só até julho foram contabilizados 199 eventos! Até o final de 2011 este número provavelmente quase dobrará. A demanda por estes eventos é tão grande que muitos deixaram suas primeiras profissões de lado e se transformaram em covers de Elvis! Infelizmente o Brasil nunca foi contemplado com o espetáculo "ELVIS IN CONCERT" onde os músicos da banda original de Elvis se reunem num grande show. Este espetáculo geralmente fica restrito aos Estados Unidos e Europa, caso viesse ao Brasil seria inevitavelmente um tremendo sucesso! Enquanto isso não ocorre os fãs brasileiros não param, em agosto haverá uma série de shows e eventos para relembrar a passagem de Elvis pela 34ª. vez, ou seja, lá se vão 34 anos que Elvis nos deixou fisicamente gerando um vazio gigantesco para o Rock. Por um lado, para os fãs algumas coisas não mudaram, eles continuam fiéis, consumidores de "Elvis" e fazem de tudo para que não seja esquecido! De certa forma Elvis continua tomando conta dos negócios! E que assim seja! Se você deseja conhecer o histórico de eventos sobre Elvis de 2003 a 2011 Clique aqui

Autor: Marcelo Neves - Site Elvistriunfal.com


 
LP AUTOGRAFADO À VENDA
    Publicado em 17.07.2011
 
O colecionador Cassio Ricci do Paraná está vendendo o LP "Pot Luck" autografado por Elvis. O LP vem numa moldura juntamente com o certificado de autênticidade americano. Cássio é um colecionador há mais de 35 anos e possui em seu acervo cerca de 6.000 ítens. Ele também realiza exposições em seu Estado geralmente em agosto. O valor do item é de 1500 reais mais as despesas de correio. Se você deseja entrar em contato com Cássio Ricci, ligar para (41) 3262 2962 ou (41) 9652 3462 ou pelo e-mail: cassio.natacao@hotmail.com IMPORTANTE: O site Elvis Triunfal não tem qualquer vinculo com essa venda, apenas está divulgando a pedido do vendedor.

Autor: Marcelo Neves


FÃ CLUBE ALMOST ELVIS PROCURA PARCERIA PARA EVENTO NO NORDESTE
    Publicado em 03.07.2011 - Autor: Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

José Neto (Presidente do Almost Elvis João Pessoa Fanclub) da Paraíba procura contato com fãs de Elvis por todo o Nordeste interessados em realizar uma grande reunião em agosto. A idéia se extende aos fã clubes da região que desejam se juntar para a organização deste encontro. Não se trata de uma reunião só do "Almost Elvis" e sim de todos os fã clubes nordestinos! A proposta de José Neto é motivar a união entre os fãs de Elvis e potencializar uma vez por ano, um grande encontro de fãs. Para entrar em contato com José Neto você poderá enviar mensagem no e-mail: almostelvisjpfanclub@hotmail.com 


VEJA A PROGRAMAÇÃO DA 9ª. REUNIÃO DO ELVIS TRIUNFAL
    Publicado em 03.07.2011 - Autor: Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

No dia 27 de agosto está programada nossa 9ª. reunião do fã clube Elvis Triunfal. Entre as atrações estão Júlio Cesar, Márcio Martins, Leandro Maksud, Paul Presley e Luiz Kalt (a confirmar). Ainda há vagas para nosso Concurso de Intépretes. Veja a programação completa do evento clicando aqui ou no banner abaixo.