VOLTAR  Fã Clube  Shows  Covers  Forum  Membros  Discografia  Fanzines  Contato

NOVIDADES SOBRE ELVIS - NOVEMBRO / DEZEMBRO 2012

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE ELVIS NO BRASIL E NO MUNDO


LIVRO SOBRE OS 40 ANOS DE ALOHA FROM HAWAII
Publicado em 22.12.2012
Um livro sobre o Especial de TV "Aloha From Hawaii" será lançado em fevereiro de 2013. O lançamento vem para comemorar os 40 anos da transmissão do espetáculo que foi gravado no dia 14 de janeiro de 1973. A Boxcar Interprises e a JAT é que são os responsáveis pelo lançamento. Haverá também fotografias jamais vistas pelo público! Serão 450 páginas que irão alegrar qualquer fã do rei! Assim que tivermos mais informações repassaremos a todos. Vale lembrar que este é um lançamento fora do Brasil.
Ass. Marcelo Neves - Fonte: Elvis News.

 

 
 

2SHARE COLOCA VÍDEO DE "ELVIS BRAZILIAN TOUR 2013" COMO PRIVADO
Publicado em 22.12.2012
O video sobre a "Elvis Brazilian Tour" publicado no canal oficial da 2Share no dia 20/12/2012 foi reconfigurado para acesso privado. Nele a produtora anunciava para 2013 nove shows "Elvis in Concert" e a exposição "Elvis Experience" para Brasília e Porto Alegre. Como o vídeo ficou praticamente um dia aberto ao público a notícia se espalhou rápida em vários grupos pelo Facebook, pois se entendia que a notícia já poderia ser "pública". Vale lembrar que o mesmo ocorreu na primeira tour, um vídeo foi publicado no Youtube sobre o projeto, mas a orientação era que não se divulgasse nada, pois restavam acertos! Não sabemos se os motivos da retirada do vídeo pela 2Share são os mesmos do 1º. projeto de 2012. O vídeo ainda pode ser acessado no portal Elvis Triunfal até uma orientação por parte da produtora. Ass. Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

SITE ELVIS INFONET TAMBÉM ANUNCIA TOUR NO BRASIL
Publicado em 22.12.2012
 
Um dos principais sites de informação sobre Elvis no mundo, o Elvis Infonet (www.elvisinfonet.com) também tomou conhecimento da nova turnê de Elvis in Concert 2013 pelo Youtube. O site escreveu uma nota sobre a tour onde orienta os interessados a procurarem o vídeo no Youtube. Segue abaixo  Ass. Marcelo Neves (elvistriunfal.com)


2SHARE ANUNCIA NO YOUTUBE ELVIS BRAZILIAN TOUR 2013
Publicado em 20.12.2012
Um vídeo voltado para a captação de patrocinadores foi publicado no canal oficial da 2Share hoje (20/12/2012). Nele a produtora anuncia para 2013 a "Elvis Brazilian Tour 2013" que incluirá 9 shows de Elvis in Concert em 7 capitais brasileiras: Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Curitiba e São Paulo (3 shows). Devido ao sucesso de público, a exposição passará por Brasília e Porto Alegre. Segundo o vídeo da 2Share foram cerca de 100.000 visitantes na 1ª. Exposição no Shopping Eldorado! Cerca de 50.000 assistiram o show em 2012 o que se transformou num grande sucesso de público por onde passou! Como em 2012, a 2Share planeja realizar estes novos projetos em outubro de 2013. Nosso Portal estará também fazendo a cobertura dos shows e da exposição! Com a expansão para vários Estados, vários fã clubes poderão se mobiliar com mais facilidade! Portanto, 2013 promete ser inesquecível para todos os fãs brasileiros! Ass. Marcelo Neves - Fonte: Canal 2Share no Youtube e Alessandra Benelli.  
 

NOVO FANZINE ELVIS TRIUNFAL
Publicado em 16.12.2012
 

Desde 1977, o Brasil nunca tinha visto tamanha mobilização em torno do nome “Elvis” como foi em 2012. Os grandes responsáveis por isso  foram a Exposição “Elvis Experience” e os 6 shows “Elvis in Concert”! Nesta 20ª. Edição do Fanzine Elvis Triunfal iremos trazer a cobertura dos 6 shows “Elvis in Concert” realizados no Brasil! Com a “Elvismania” em alta, novos fã clubes surgiram em 2012: “Viva Elvis Brasil” presidido por Gilvânia Ferreira (ex-presidente do Number One” de Permanbuco); “Elvis Let’s Be Friends” do Rio Grande do Sul coordenado por Alessandra Benelli e “Elvis Vitória Land” de Kátia Janaina no Espírito Santo! Em 2012 vimos o surgimento da TV Elvis Triunfal que marca o início de nossas reportagens em vídeo. Iremos mostrar como é feita a TV e o que esperamos dela! Para o ano que vem outro evento promete agitar os fãs, o “SP Elvis Festival” que escolherá o melhor “ETA” (Elvis Tribute Artist) da América do Sul e que estará automaticamente classificado para a final do UETAC em Memphis. Devido o ano de 2012 ter sido repleto de atividades, apenas lançamos 2 fanzines, para 2013 estaremos retomando a frequencia normal. Para fazer o download deste fanzine clique aqui.

 

 

 


NOVO FÃ CLUBE BRASILEIRO: "ELVIS VITÓRIA LAND"
Publicado em 11.12.2012
 
No Espírito Santo está surgindo o mais novo fã clube do Brasil, o "Elvis Vitória Land". O fã clube será presidido por Kátia Janaina de Almeida Ribeiro e terá como vice-presidente: Eliana Ramalho de Almeida. O fã clube já conta com Facebook, Site, Twitter, e-mail e até um responsável pelo acervo: André Grillo! O fã clube nasceu depois que Kátia, sua irmã e seu sobrinho assistiram o show "Elvis in Concert" no Rio de Janeiro em 2012. Uma das metas do fã clube é realizar eventos beneficentes, unir outros fã clubes, divulgar eventos e mostrar o lado religioso de Elvis. Nós do fã clube Elvis Triunfal desejamos muito sucesso ao novo clube! É muito bom saber que agora o Espírito Santo terá um fã clube em atividade! Para saber mais sobre o Elvis Vitória Land clique aqui. Ass. Marcelo Neves (site elvistriunfal.com).

 


LEILÃO EM SÃO PAULO
Publicado em 07.12.2012

Haverá um Leilão em São Paulo no dia 10 de dezembro com vários itens das lendas música e cinema. Um deles é um ingresso do show que Elvis não realizou devido sua morte em 1977. É possível ver os itens no seguinte endereço:

Exposição - Peças raras de lendas da música e do cinema

Data: 03 a 10/12
End: Rua Oscar Freire, 246 – Jardins – São Paulo
Telefone : 11 3062.7954
Horário de funcionamento: todos os dias das 11h às 20h
Grátis

Leilão - Peças raras de lendas da música e do cinema
Data: 10/12
Local: Hotel Unique
End: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700 - Jardim Paulista - São Paulo
Horário: 21h

Ass. Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

"ELVIS IN CONCERT" PODERÁ MUDAR DE NOME
Publicado em 07.12.2012
 
A SEG EVENTS, que é a produtora oficial do show "Elvis in Concert" está anunciando em sua página o show "Elvis Presley Live - The King in Concert" para 2013. Ao que tudo indica o nome "Elvis in Concert" não será mais usado. Ainda consta nesta mesma página o show "Elvis in Concert", mas somente se referindo a 2011 e 2012. Para ver clique no link a seguir: http://www.segevents.com/pages/currentshows.html O nome está mais apropriado pois o clima do espetáculo é realmente "Elvis ao vivo"! Este show agitou os fãs no Brasil em 2012 demonstrando ser totalmente viável em nosso país. Vale lembrar que este show da SEG é feito em parceria com a EPE (Elvis Presley Interprises). O espetáculo foi novamente renegociado com a empresa oficial de EPE, mas até o momento não temos em mãos o que ficou consensado entre ambas a partes. Ass. Marcelo Neves (elvistriunfal.com)
 
 
 
 

FIM DA ELVIS EXPERIENCE NO BRASIL
Publicado em 03.12.2012
 
O dia 2 de dezembro marca o fim das atividades da exposição "Elvis Experience" que contou com 6 apresentações de "Elvis in Concert" que encantou os fãs brasileiros! Desde a divulgação em dezembro de 2011 até o momento (dezembro de 2012) os fãs se mobilizaram de várias formas, pela internet, pelos fã clubes ou de forma autônoma! Foi sem dúvida o ano mais importante para a história da Elvismania no Brasil! O projeto demonstrou ser bastante viável no Brasil. A ideia inicial da produtora era levar a exposição até o dia 5 de novembro, porém foi prorrogado até o dia 2 de dezembro. Os shows tiveram ingressos no mesmo patamar de shows de Madonna ou Lady Gaga, mesmo assim Elvis in Concert teve 5 shows esgotados, com exceção da apresentação na Via Funchal (cerca de 80% de ingressos vendidos). Pela primeira vez os fãs brasileiros tiveram acesso (dentro do Brasil) de ver cerca de 600 itens pessoais de Elvis e de ter contato com a TCB Band e Priscilla Presley! No Facebook 3 grupos "Elvis in Concert Brasil", "Elvis Experience Brasil" e "Elvis Experience/Elvis in Concert Eu Fui" administrados por fãs, fizeram um grande trabalho de orientação! Nosso fã clube (Elvis Triunfal) participou na divulgação de duas promoções oficiais da 2Share e na divulgação voluntária dos shows e exposição. O Fã Clube Gang'Elvis teve um papel direto e muito importante na Exposição Elvis Experience com o apoio de Walteir Terciani e de Laerte Machado que agora faz parte da 2Share, produtora do evento. Os fã clubes de todo o Brasil se organizaram para participarem dos shows e da exposição, algo que se viu em nossa cobertura pela TV Elvis Triunfal! As perspectivas são excelentes, com os resultados obtidos no Brasil pode tornar nosso país rota obrigatória do show "Elvis in Concert"!  Elvis realmente triunfou no Brasil e emocionou multidões! Se você quer saber como foi tudo isso, clique aqui! Ass. Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

AMIGO SECRETO NO ELVIS ARTS NO DIA 9 DE DEZEMBRO
Publicado em 02.12.2012
 
 
O Espaço Elvis Arts estará fazendo um "Amigo Secreto" entre os presentes no dia 9 de dezembro. Além do amigo Secreto, haverá show de Carlinhos e Convidados, Karaokelvis, Elvis no Telão e muito mais. Se você ainda não conhece o Espaço Cultural clique aqui para assistir uma matéria que gravamos no local em 2012. Para saber mais detalhes sobre este evento clique aqui e saiba como participar! Ass. Marcelo Neves

 
VIVA ELVIS BRASIL FAN CLUB, NASCE UM NOVO FÃ CLUBE
Publicado em 22.11.2012

Para fecharmos o ano com chave de ouro, os fãs ganham mais um fã clube sobre Elvis no Brasil, o "Viva Elvis Brasil" fundado em novembro pela fã Gilvania Ferreira. Um dos objetivos do clube é realizar eventos beneficentes perpetuando o exemplo deixado por Elvis! Um site está sendo elaborado, mas os fãs já podem entrar em contato com a Presidente Gilvania no e-mail: vivaelvisbrasil@vivaelvisbrasil.com.br Com o nascimento deste fã clube em Pernambuco, o Estado se torna o maior em número de clubes ativos no Brasil! Tivemos a oportunidade de estar com a Gilvania em duas ocasiões que esteve em São Paulo. Não temos dúvida que o Viva Elvis Brasil será um grande sucesso! No dia 15 de dezembro acontecerá a 1ª. Reunião do Viva Elvis Brasil, em breve iremos dar maiores detalhes! Queremos desejar muito sucesso para a Gilvania e Andrea Tenório (Vice Presidente), contem sempre com a gente! Ass. Marcelo Neves (elvistriunfal.com)


4º. PROGRAMA DA TV ELVIS TRIUNFAL. TEMA: PRODUTOR DO SP ELVIS FESTIVAL NO BRASIL
Publicado em 20.11.2012

Jason Sherry, o Produtor do São Paulo Elvis Festival esteve presente no Espaço Cultural Elvis Arts no dia 17 de novembro de 2012. A visita foi para conhecer o Circulo Militar de São Paulo onde o Festival vai ocorrer e também conhecer os fãs brasileiros no Elvis Arts! Estivemos lá para conferir esta visita e conhecer jason pessoalmente. Neste 4º. programa você irá conhecer os inscritos até o momento no Festival que promete agitar os fãs em 2013! Clique aqui

 

CD "I'AM AN ELVIS FAN" REÚNE SELEÇÃO DE FÃS ENTRE 20 PAÍSES
Publicado em 16.11.2012

 

A Sony lançou recentemente o CD I'am an Elvis Fan" que reúne 21 sucessos de Elvis. As canções foram escolhidas depois de 250.000 votos entre fãs de 20 países. Segue a relação das faixas.

 

Don't Be Cruel

Heartbreak Hotel

All Shook Up

Jailhouse Rock

Blue Hawaii

Viva Las Vegas

In The Ghetto

Suspicious Minds

Memories

Can't Help Falling In Love

The Wonder Of You

Always On My Mind

Welcome To My World

Guitar Man

Kentucky Rain

An American Trilogy (live)

Burning Love (live)

Suspicious Minds (live)

(There’ll Be) Peace In The Valley (For Me)

How Great Thou Art

If I Can Dream

 

 


 
ASSISTA TRECHO DE "SUSPICIOUS MINDS" NO MADISON SQUARE GARDEN
Publicado em 16.11.2012

 

Um trecho de "Suspicious Minds" gravado em 1972 (junho de 1972) está circulando pela internet. Este mês (novembro de 2012) a Sony Internacional está lançando "Prince From Another Planet" com 2 CDs e um DVD com imagens raras do Madison. A livraria cultura está vendendo o produto importado no seguinte link:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/busca/busca.asp?palavra=elvis+prince+from+another+planet&tipo_pesq=0&tipo_pesq_new_value=false&tkn=0

 

 
 
 

3º. PROGRAMA DA TV ELVIS TRIUNFAL. TEMA: ELVIS ARTS
Publicado em 11.11.2012

 

No dia 11 de novembro fomos até o Espaço Cultural Elvis Arts em São Paulo. Conversamos com a fundadora  Berenice Dib, com o Presidente da Gang'Elvis Walteir Terciani (que no vídeo parece estar preso com Elvis em Jailhouse Rock rsrs!), frequentadores e covers! No Espaço Cultural Elvis Arts ocorrem diversos eventos sobre Elvis que inclue o tradicional Karaokelvis, Cine Pipoca, Festas Temáticas, Shows de Covers etc. Assista nossa matéria e descubra este espaço que vem se tornando uma referência para muitos fãs! Clique aqui Ass. Marcelo Neves (elvistriunfal.com)

 

 


FTD LANÇARÁ SHOW E ENSAIO DE AGOSTO DE 1972
Publicado em 11.11.2012

O selo FTD lançará em dezembro de 2012 o álbum duplo "3000 South Paradise Road" contendo um ensaio de 4 de agosto de 1972 e um show de 12 de agosto de 1972. Ambos foram gravados o Hilton Hotel em Las Vegas. É mais uma oportunidade de escutar Elvis num período em que estava extremamente motivado em sua carreira. O lançamento contará com um livreto de 16 páginas com fotos raríssimas deste período! Veja abaixo a relação das musicas de "3000 South Paradise Road".

Las Vegas Hilton (12 de agosto de 1972)

1) See See Rider 3:00 2) Proud Mary 2:42 3) Until It's Time For You To Go 2:31 4) You Don't Have To Say You Love Me 2:00 5) You've Lost That Loving Feeling 4:34 6) Polk Salad Annie 4:00 7) What Now My Love 3:19 8) Fever 3:13 9) Love Me 2:14 10) Blue Suede Shoes 1:07 11) One Night 1:31 12) All Shook Up 1:01 13) (Let Me Be Your) Teddy Bear / Don't Be Cruel 1:47 14) Heartbreak Hotel 1:44 15) Hound Dog 2:28 16) Love Me Tender 3:01 17) Suspicious Minds 4:38 18) Introductions 1:44 19) My Way 4:14 20) An American Trilogy 4:48 21) Can't Help Falling In Love 2:10

Ensaio do dia 4 de agosto de 1972 - 1) You Don't Have To Say You Love Me 2:08 2) Until It's Time For You To Go 4:19 3) You've Lost That Loving Feeling 4:28 4) Burning Love 4:13 5) What Now My Love (version 1) 3:25 6) What Now My Love (version 2) 4:37 7) My Babe 3:37 8) For The Good Times 3:20 9) True Love Travels On A Gravel Road 3:46 10) Fever 4:54 11) Blueberry Hill 1:46 12) Little Sister – incomplete 2:34 13) I’ll Remember You 4:00 14) An American Trilogy 4:40 15) Something 3:57 16) Faded Love 3:58 17) You Gave Me A Mountain 3:36 18) I’m Leavin’ 3:33 19) My Way (version 1) 5:38 20) My Way (version 2) 4:42
 

Você poderá comprar este FTD diretamente no site oficial de Elvis ( http://www.elvis.com/ftdreleases/default.aspx ) Ass. Marcelo Neves (fonte: Elvis Infonet / Elvis.com)


ELVIS FICA EM 3º. LUGAR NA FORBES, MAS CRESCE FATURAMENTO
Publicado em 11.11.2012

Segundo a revista Forbes, Elvis ficou em 3º. lugar no ranking das celebridades mortas que mais faturaram nos últimos 12 meses. O primeiro lugar ficou para a atriz Elizabeth Taylor que devido a um leilão de suas joias faturou 200 milhões de dólares. Michael Jackson ficou em segundo lugar com 145 milhões, abaixo dos 175 milhões alcançados em 2011. Elvis alcançou a marca de 90 milhões, bem maior que em 2011 que foi de 55 milhões! Apesar da 3ª. posição Elvis quase dobrou o faturamento, demonstrando grande potencial para retomar o 1º. lugar nos próximos anos! Ass. Marcelo Neves (fonte: globo.com)


ELVIS EXPERIENCE TEM PREÇO PROMOCIONAL ATÉ 2 DE DEZEMBRO
Publicado em 05.11.2012

A Exposição Elvis Experience que vai ficar até o dia 2 de dezembro terá ingressos promocionais! Segundo Walteir Terciani (Gang'Elvis) que também está auxiliando a exposição, será possível comprar ingressos a 20,00 de segunda a sexta (entre 10h a 17h). A partir das 17h o ingresso sobe para 30 reais. Sábados, Domingos e Feriados o valor será de 30 reais. Como não se exige comprovação de residência na bilheteria estes valores valem para qualquer fã de qualquer local do Brasil, porém para comprar com estes valores, o fã deverá ir diretamente na bilheteria da exposição. Pelo site Ingresso Rápido o valor é bem maior. Portanto recomendo todos os fãs a comprarem suas entradas diretamente na bilheteria da exposição. A 2Share já está divulgando o novo valor no local da exposição e está distribuindo um flyer. (O flyer está com a data de encerramento da exposição errada, a data correta é 2 de dezembro e não 3 de dezembro). Para não divulgarmos a data errada, corrigimos o flyer que está exposto neste artigo. Continue acompanhando nosso site e fique por dentro de qualquer novidade a respeito da exposição. Ass. Marcelo Neves (site elvistriunfal.com)


HÁ EXATOS 10 ANOS NASCIA O SITE ELVIS TRIUNFAL
Publicado em 02.11.2012

Há exatos 10 anos num 2 de novembro de 2002 nascia o site Elvis Triunfal. Naquela época Marcelo Neves (Web Designer até hoje) hospedava o site num servidor gratuito chamado HPG. Sua primeira noticia foi que "That's All Right" havia sido considerada a canção que mudou o mundo! Feito de forma totalmente amadora, seu Web Designer mal sabia que cores estavam sendo usadas no site, devido seu monitor ser monocromático! A ideia inicial era transformar o site num fã clube, porém isso só veio acontecer mais tarde. A partir de 2003 começou a divulgar os eventos sobre Elvis no Brasil, assim como fazer a cobertura dos mesmos. O primeiro evento divulgado foi o 32º. Encontro de Fanelvis (Gang'Elvis) que ocorreu no dia 17 de maio de 2003. Desde então o site não parou mais, hoje possui em seu banco de dados, 1479 eventos divulgados desde maio de 2003. Nestes 10 anos vários colaboradores de peso escreveram para o site ou enviaram noticias para nosso Portal! Várias revistas e até livros sobre Elvis já citaram o Elvis Triunfal como fonte de pesquisa. Com a fundação do fã clube em 2006, Marcelo Neves ao lado de  Vivian Ondir, começaram a realizar as primeiras reuniões do Elvis Triunfal, todas com fins beneficentes! Hoje o fã clube conta com 1200 associados em todo o país! Queremos agradecer todos os membros e visitantes que nos acompanham nesta trajetória que acaba de completar 10 anos de vida! Ass. Marcelo Neves (site: Elvistriunfal.com)


PRINCE FROM ANOTHER PLANET
Publicado em 02.11.2012
Já é possível fazer reservas de um mega lançamento da Sony (americana) chamado "Prince From Another Planet" clique aqui. São dois CD's e um DVD sobre os 4 shows no Madison Square Garden em 1972. O DVD contará com imagens raras, depoimentos dos músicos e a coletiva que Elvis concedeu sobre a temporada no Madison. Além disso, um livreto com 48 páginas com recortes de jornais, fotos raras e artigos sobre o show. Há muita informação interessante, como o planejamento em lançar o álbum do show em apenas 8 dias! Os 4 shows esgotados do Madison foi um dos grande triunfos de Elvis e contou com pessoas importantes na platéia como: John Lennon, David Bowie, George Harrison, Paul Simon e Art Garfunkel. Estaremos entrando em contato com a Sony para ver a possibilidade deste álbum sair no Brasil. Ass. Marcelo Neves (site: elvistriunfal.com)
 

PROMOÇÃO ELVIS PARA FÃS 2, CONCORRA A INGRESSOS E UMA CAMISETA OFICIAL "ELVIS IN CONCERT"
Publicado em 02.11.2012

Envie e-mail para laerte@2share.com.br dizendo sua música favorita do Rei e o motivo para concorrer a duas entradas para a exposição Elvis Experience e uma camiseta oficial do show Elvis in Concert. O vencedor deverá retirar o prêmio e as entradas no local da exposição. O resultado será divulgado no dia 20 de novembro no site Elvis Triunfal. Esta é mais uma promoção conjunta entre a 2Share e os fã clubes Elvis Triunfal e Gang'Elvis.